HaLow um novo padrão de Wi-Fi

Por -

Focado em internet das coisas o HaLow chega a como um novo padrão a ser adotado

HaLow um padrão de Wi-Fi com maior alcance e menos consumo de energia

HaLow um padrão de Wi-Fi com maior alcance e menos consumo de energia

A associação Wi-Fi Alliance finalmente aprovou o padrão 802.11ah, apelidado de “HaLow”. Dispositivos aprovados irão operar na banda de 900 MHz, que tem o dobro do alcance da norma atual de 2,4 GHz, consome menos energia e proporciona melhor penetração em paredes.
O foco deste padrão será a Internet das Coisas e dispositivos domésticos conectados, que ainda não despertam tanto o interesse das pessoas.

No entanto, o padrão Wi-Fi atual não oferece muita vantagem no quesito vida útil da bateria e transmissão a longas distâncias.

A Wi-Fi Alliance disse que a HaLow irá adotar alguns princípios dos protocolos já existentes, como a conectividade IP e interoperabilidade. A companhia acrescentou que muitos novos produtos, como roteadores, vão operar nas bandas de 2.4 e 5 GHz. Isso deve abrir as portas para uma série de novos dispositivos habilitados para 900 MHz em um futuro próximo, e não estamos falando apenas de torradeiras inteligentes.

Via Engadget

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c