Hackers burlam sensor de impressões digitais do iPhone 5s

Por -

Não demorou muito para o Touch ID ser hackeado. O Chaos Computer Club, um grupo alemão especializado em segurança, conseguiu burlar o bloqueio por impressões digitais do novo iPhone 5s. E explica como reproduzir o feito.

iphone-5s-sensor

A técnica consiste em tirar uma foto de 2400 dpi das digitais do usuário. Em seguida, a imagem deve ser invertida, limpa, e impressa a laser em 1200 dpi, numa folha transparente, utilizando uma configuração para deixar os contornos mais grossos. Por último, uma fina camada de cola de madeira deve ser espalhada por cima do padrão criado pela digital impressa no papel transparente.

A película que resulta desse processo pode ser utilizada para enganar o Touch ID do iPhone 5s e dar acesso ao celular desbloqueado. Um vídeo divulgado pelo Chaos Computer Club mostra o resultado da experiência.

Vejam o video:

Via INFO

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta