Guia Rápido para acompanhar a Copa de 2014 pelo Google, Facebook ou Twitter

Para você que é fã de futebol e não quer perder um lance das notícias da Copa de Mundo da Fifa de 2014, preparamos um guia rápido para você acompanhar todos os lances usando os 3 maiores nomes da internet mundial: Google, Facebook e Twitter.

brazil+world+cup

Desde a copa de 2010, estas plataformas dominaram a divulgação minuto a minuto de todos os detalhes, dos bastidores e das partidas dentro de campo. Não se trata apenas acompanhar os placares das partidas, ou outras estatísticas. Mas buscar informações sobre todo o contexto como notícias relacionadas aos estádios, aos jogadores, comissão técnica, à torcida, a preparação dos times, e ao turismo relacionado ao evento.

Vamos então as dicas para você ficar ligado na Copa do Mundo de 2014 da FIFA no Brasil!

 

TWITTER

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=62NnPg2Ds5w”]

Se você já é um twitteiro de plantão e já está acostumado a acompanhar hashtags, não tem segredo algum. Basta ir a página especial da tag #WordCup criada pelo Twitter. Lá você encontrará um rio de informação a respeito da Copa. Eu digo “rio”, porque a informação flui a cada minuto, sendo atualizada pelas mais diversas fontes. A página também inclui links para as seleções participantes e informações a respeito das partidas.

E não se esqueça das hashtags de 3 letras específicas de cada time.

shakira-tweet

FACEBOOK

Como o Twitter, o “Face” também criou uma página especial para acompanhar as novidades da Copa. Basta navegar para a página fb.com/WorldCup. Mas lembre-se você precisa estar logado na sua conta da rede social para ter acesso! As informações do Face estão mais abertas, e menos organizadas que no Twitter, mas o mais legal é um recurso chamado “Mapa de Fãs“, onde você poderá ver onde se concentram os fãs dos principais jogadores do mundo!

facebook-fan-map

 

GOOGLE

Comparado com os outros dois, o Google é o que menos organizado, embora muitos recursos foram preparados. Não existe uma página oficial da hashtag. Mas através da hashtag #WordCup2014, você poderá ter um link para várias outras tags relacionadas organizadas por fãs de todo mundo na rede Google+.

Você também poderá fazer uma busca no Google por “Copa do Mundo 2014”, e encontrará uma página de resultados contendo uma tabela de partidas, horários e grupos, classificação, etc.

google-busca-copa-2014

Há também uma página especial sobre as estatísticas da copa, dentro do site Google Trends, que não deixa de ser interessante para quem gosta de números! Para acessar, siga este link: http://www.google.com/trends/worldcup#/

E para finalizar, os usuários do Android tem o Google Now, que incluiu um “card” especial com informações relativas à Copa e que permite a possibilidade de selecionar seus times preferidos para receber resultados de jogos nas notificações do aplicativo.

E por último, o Google atualizou as fotos de diversas ruas que foram decoradas pelos torcedores brasileiros e as agrupou em uma página especial do Streat View Tours. Vale a pena uma conferida! =)

maracana

E você? Como prefere acompanhar o torneio? Comente!

 

Fonte Inspiradora: Engadget

 

 

 

 

Previous Article