Governo Brasileiro apresenta o Documento Nacional de Identidade (DNI)

Por -

Governo lança Documento Nacional de Identidade, que unifica documentos do brasileiro

Documento Nacional de Identificação (DNI)

Documento Nacional de Identificação (DNI)

Visando facilitar o acesso a informações de identificações pessoais, o governo federal lançou algo a muito esperado por todos os brasileiros, o projeto piloto do Documento Nacional de Identificação (DNI), ou seja, um documento digital que irá unificar todos os documentos dos brasileiro. Com ele, o usuário poderá ter na tela do seu smartphone, por meio de um aplicativo gratuito disponível para Android e iOS. Ele terá como base o recadastramento biométrico da justiça eleitoral.

Ainda não há previsão sobre quando o cidadão poderá usar o app. Por enquanto, a versão digital será testada por cerca de 2.000 técnicos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do Ministério do Planejamento. Para obter os documentos como identidade, passaporte entre outros ainda será da forma tradicional, o DNI será apenas uma outra forma de portar os documentos.

O Documento Nacional de Identificação não vai invalidar os documentos de papéis existentes e não será obrigatório. A ideia é que outros tipos de documentos sejam adicionados ao aplicativo com o passar do tempo, como a Carteira de Habilitação.

“A intenção é que o DNI venha concentrar vários documentos em um único. Teremos menos papel. A vida de todos, de alguma maneira, ficará mais fácil. A ideia de um documento de identidade todo digital, que possamos acessar pelo telefone, é muito prática e será também sinônimo de segurança”, falou o ocupante do cargo de presidente do Brasil Michel Temer.

A única parte que o governo esquece é que para usar o DNI é preciso ter um smartphone e sabemos que nem todos os brasileiros ainda possuem, ou é algo muito distante. Vamos aguardar para o que será feito nesse caso.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios. ► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c