Google se preocupa com domínio da Samsung

Por -

O grande poder que gigante coreana esta exercendo no mercado mundial de Smartphones já preocupa o Google.

Samsung google logo

 

O grande crescimento nas vendas e domínio da gigante coreana no mercado mundial de Smartphones já preocupa o Google, isto ocorre devido ao fato que só a Samsung é responsável por cerca de quase 40% do total de aparelhos Android vendidos anualmente.

Esta dependência do Google se agrava por trés grandes motivos:

  1. A divisão de dispositivos móveis Motorola (Adquirido recentemente pelo Google) ainda não tem apelo nem potencial no mercado, isto deve mudar quando o “X-Phone” for lançado, porem ainda não existe data para o lançamento
  2. A Samsung atinge não apenas os usuários mais exigentes com celulares top de linha, e sim a todas as possíveis camadas de consumidores entre Smartphones, câmeras, tablets, foblets e players, todos baseados no sistema Android
  3. O X da questão é que a Samsung esta investido pesado no desenvolvimento de um sistema operacional móvel próprio independente do Android, e isto sim assusta o Google, pois perder 40% do mercado seria um grande prejuízo.

Com o Lançamento do Galaxy SIII a samsung conseguir algo inimaginável, incomodar a gigante Apple onde mais pode doer, nas vendas. E este incomodo deve se agravar mais ainda com o lançamento do Galaxy SIV.

A Samsung sozinha não conseguiria causar um colapso no sistema Android, porem abocanhar 40% de um mercado altamente competitivo com sistema operacional e loja virtual de aplicativos próprias com certeza é o sonho de qualquer grande empresa.

 

Via Galaxy S3 Brasil

Rafael

Deixe uma resposta