Google prepara estratégia de atualização mais rápida dos Androids

Por -

Google anuncia Project Treble para atualizar o Android mais rápido

Processo de um lançamento de uma nova versão Android

Processo de um lançamento de uma nova versão Android

Toda vez que fala em Android novo a galera Android pira, pira primeiro porque dependendo do fabricante demora para receber update, pira por não receber o novo update, isso tudo por causa de fragmentação, mas graças ao projeto Treble, a idéia do projeto é algo que promete mudar a arquitetura do Android permitindo atualizar a versão independente do fabricante.

Mas porque independente do fabricante ? O primeiro problema está nos processadores, sim eles tem que se tornar compatíveis com o novo sistema. O segundo problema são as personalizações do sistema feita por cada fabricante, como o Android é código aberto cada empresa resolveu escrever sua própria interface “cara” e isso é algo bem complicado, pois pode permitir falhas de segurança ou até mesmo um desempenho do smartphone ruim.

Falando assim pode até parecer fácil, mas fazer algo deste tipo significa fazer uma reestruturação gigante no Android, essa mudança melhora para desenvolvedores pois permite atingir mais dispositivos com seus aplicativos.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta