Google Podcast última chamada!

Última chamada: Google encerra inscrições para programa de criadores de podcasts no dia 28 de abril

O Google Brasil anunciou que o prazo para se inscrever na segunda edição do programa de criadores do Google Podcast encerra no próximo dia 28 de abril.

Com objetivo de apoiar vozes sub-representadas na sociedade por meio de mentoria e capacitação técnica, o programa de criadores do Google Podcast anuncia que os interessados em participar do projeto têm até o dia 28 de abril para realizar a inscrição para a segunda edição. Desde o lançamento do aplicativo do Google Podcasts, em junho de 2018, o Google trabalha constantemente para tornar mais fácil para as pessoas ao redor do mundo encontrarem e ouvirem seus podcasts preferidos.

O programa foca em três pilares principais: empoderamento e treinamento de vozes sub-representadas por meio de um programa de aceleração, educação da comunidade global com ferramentas gratuitas e exibição dos trabalhos dos participantes.

A PRX, junto com um comitê consultivo global, vai selecionar os times que vão receber mentoria, financiamento e um treinamento intensivo de 20 semanas. 

São aceitas inscrições do mundo inteiro. Os interessados podem saber mais detalhes de como se aplicar para o programa no site do programa de criadores do Google Podcasts e PRX.

A primeira edição contou com podcasters que abordavam temas importantes, como aumentar a conscientização sobre o movimento LGBTQ+ em um lugar onde homossexualidade é ilegal (“AfroQueer”); contar histórias da diáspora filipina (“Long Distance”); refletir sobre os padrões modernos de beleza (“The Colored Girl Beautiful”); apresentar às crianças a história de Porto Rico (“Timestorm”); ou ainda falar sobre a cultura do carro e a violência nas estradas (“Who Taught You How to Drive?!”)

Dentre os vencedores, os jovens Catalina May e Martin Cruz, equipe por trás de “Las Raras”, podcasters independentes de Santiago, no Chile compartilharam com o Google um pouco sobre a criação do “Las Raras”, em 2015, e como eles usam o meio para contar histórias de pessoas que são frequentemente negligenciadas e que desafiam normas e o status quo. 

Conheça mais sobre o Las Raras aqui.

  • Via Assessoria de imprensa