Google Play Services está desfragmentando o Android

Por -

Pelo menos é o que diz o site Arstechnica ao argumentar que o Google está empurrando seus serviços e produtos para uma atualização independente do sistema operacional, utilizando principalmente o Google Play Services (presente em quase todos os Androids) e updates opcionais pelo Google Play.

google-plus-services-e1378328890670

Com isso, o buscador estaria tornando a ideia de atualizar o sistema operacional algo não tão atrativo para os usuários. Na verdade, as atualizações seriam “apenas números” e não uma ação necessária para obter novos recursos, serviços e funcionalidades.

A exemplo disso foi o Android 4.3, que não trouxe qualquer novidade em primeiro plano. Há também atualizações que corroboram com a ideia, como o Hangouts, que substituiu o Google Talk, e a chegada do Google Play Games, que não solicitou qualquer ação do usuário para a sua instalação.

No anúncio do Android 4.4 KitKat, feito ontem pelo Google, a empresa afirmou que “quer levar a experiência do Android para todos os usuários” e utilizar o Google Play Services para despachar as novidades poderá ser uma saída realmente esperta e interessante para colocar as novidades disponíveis, ao mesmo tempo, em todos os aparelhos.

Seria o Android 4.4 KitKat realmente uma mudança drástica no Android?
Via Google Discovery

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta