Google Play Protect mais seguranças para os aplicativos

Por -

Google Play Protect proteção contra apps maliciosos

O Google anunciou durante a Google I/O 2017 a Google Play Protect, uma ferramenta de segurança no Android que promete dar mais transparência ao processo de verificação e análise de aplicativos instalados.

O Play Protect é integrado ao sistema do Google Play e funciona automaticamente com o objetivo de manter os dados pessoais e o próprio dispositivo seguros. A verificação pode também ser iniciada manualmente.  O Google com o PlayProtect intensifica a procura códigos maliciosos e desactiva automaticamente os aplicativos concebidos para danificar o dispositivo. O serviço também scanear dispositivo e ajudar os usuários a desinstalar aplicativos indesejados. Para tornar as coisas mais rápidas e fáceis de manter, o Google desenvolveu os sistemas de aprendizagem automática que comparam automaticamente o comportamento do aplicativo e distinguem aqueles que agem de forma anormal.

O navegador Chrome agora passa a informar que um determinado site pode conter um vírus ou algum programa malicioso. Não é um recurso novo, mas o Google enfatiza sua importância como parte do Play Protect.

“Com mais de 50 bilhões de aplicativos escaneados diariamente, nossos sistemas de aprendizado de máquina estão sempre atentos a novos riscos, identificando aplicativos potencialmente prejudiciais ao mantê-los fora de seu dispositivo ou removendo-os”, diz um porta-voz.

Além do Play Protect, o Google Play agora também incorpora o aplicativo “Encontre meu dispositivo” que permite localizar, bloquear e apagar seus dispositivos Android: telefones, tablets e até relógios.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta