Google Play irá sincronizar os dados de todos seus Apps

Por -

A computação na nuvem já é um termo do cotidiano das pessoas conectadas, graças ao crescimento dos dispositivos móveis. Segundo rumores, a Google prepara mais um avanço, no sentido de melhorar ainda mais a experiência dos usuários do Android. Num futuro próximo, todos os Aplicativos instalados no seu celular poderão ter seus dados sincronizados com os servidores do Google.

Google-Play

 

Existe alguns problemas a serem resolvidos, como a questão da privacidade. Provavelmente essa sincronização deve ser opcional, assim como acontece com os próprios Apps do Google. Tirando isso de lado, será muito bom para os usuários que adoram ficar experimentando novas ROMs em seus aparelhos, e depois acabam perdendo um tempo para reconfigurar tudo de novo.  Atualmente, a grande maioria dos aplicativos já guarda seus dados em suas nuvens privadas, como Facebook, Instagram, Dropbox, etc. Na maior parte das vezes, o único dado relevante é as informações da conta, como seu login/email e sua senha. Com a nova iniciativa do Google, nem mesmo isso você precisará ficar informando toda vez que faz restaura seus aparelho para as configurações de fábrica.

Mais útil ainda é para os jogadores, que muitas vezes, tem que ficar fazendo backup dos dados para não perder o progresso de seus jogos queridos.

Ainda não se sabe se este é um recurso que estará disponível apenas nas novas versões do Android, ou será disponibilizado para as versões atuais. Fiquem ligados para mais informações sobre o assunto!

Curta e compartilhe nossa página !

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta