Google Photos vai sugerir compartilhar suas lembranças com amigos

Por -

Google Photos ganha recurso para compartilhar automaticamente suas fotos

O Google anunciou durante a Google I/O 2017 uma atualização no serviço do Google Photos, a partir de agora o serviço ganhará três novas funções, a primeira é que passa a oferecer novas ferramentas para aqueles que desejam compartilhar fotos com amigos e parentes, o segundo recurso será uma biblioteca compartilhada que irá reconhecer a pessoa e compartilhar automaticamente com ela as fotos e o terceiro é a integração com o Google Lens que permite reconhecer informações a partir de imagens.

Vamos aos detalhes de cada um dos serviços:

Compartilhar suas fotos, usando o serviço de visão computacional, o Google Photos irá reconhecer as pessoas nas fotos e indicar com uma notificação sugerindo que você compartilhe as fotos com eles, se os mesmos forem seus contatos, podendo compartilhar por meio de e-mail, SMS ou pelo próprio app.

O segundo recurso será a de criação de livros fotográficos de alta qualidade, ou bibliotecas compartilhadas, será possível configurar o aplicativo para enviar automaticamente as fotos que você tirar de uma pessoa, ou seja, para quem tem filhos pode criar um a biblioteca e dizer que toda foto carregada ali deverá automaticamente informar a esposa/mariado de que há novas fotos.

O terceiro recurso é a integração com o Google Lens. Trata-se de visão computacional para reconhecer informações a partir de imagens. Na verdade aqui será uma integração de um serviço que é o Google Lens com uma foto já tirada, ao invés de ter informação em tempo real você terá detalhes da foto, pós foto permitindo que tenha acesso a informações do lugar da foto bem como detalhes de como chegar por exemplo.

Agora a parte chata, o Google Photos vai ganhar um serviço de impressão, para que você possa imprimir as melhores ou aquelas que realmente merecem ganhar o destaque físico em casa. Como eu disse é chato pois estará disponível inicialmente apenas nos EUA, e custará a partir de US$ 10 por vinte páginas.

 

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta