Google Now ganha informes de trânsito do Waze e feed de notícias

Por -

O auxiliar inteligente do Google, Now, recebeu um importante update nesta semana. Agora, o serviço também mostra cards com notícias de algumas fontes e recomendações de programas de televisão, além dos informes de trânsito baseados nos alertas feitos pelos usuários no Waze.

google-now

O Google Now, que fica disponível em qualquer dispositivo Android com a instalação do app Pesquisa do Google, foi atualizado para oferecer aos usuários uma série de funcionalidades lançadas no Android 4.4 (KitKat). No último update, os usuários receberam uma funcionalidade para seguir pessoas específicas, mas agora é possível seguir também determinados tópicos.

Ainda não é como o Google Reader, porém os cards de notícias agora têm uma espécie de agregador de feeds, e o usuário pode escolher quem vai seguir. Além disso, também há a função “What to Watch”, que sugere filmes e programas de televisão para os consumidores, dando ao aplicativo ainda mais interatividade com o usuário.

Fechando a lista de novidades no update, o Waze também está integrado ao Google Now, assim como foi feito com o Google Maps nos últimos dias. Ou seja: você pode receber os informes de trânsito do aplicativo diretamente pelo seu assistente, reconhecendo se há algum impeditivo no seu trajeto para o trabalho ou para casa. Além disso, o recurso de personalizar rotas ficou mais inteligente.

 

Via TechTudo

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta