Google libera Files Go na Google Play

Por -

Files Go um gerenciador de arquivos desenvolvido pela Google

Gerenciador baseado nos cards do Google

Gerenciador baseado nos cards do Google

A alguns dias está rolando vários sites falando do gerenciador de arquivos da Google o Files Go. Como ele tinha que ser instalado por fora da Google Play, preferi esperar para ficar oficial antes de falar dele aqui! Agora a Google deixou disponível a todos os usuários na Play Store. O aplicativo ainda é beta, mas como no Google até o Gmail é beta já sabem que e uma boa ferramenta. Para quem não conhece, um gerenciador de arquivos permite acessar pastas do seu smartphone, nesse cado do app do Google limpar caches de aplicativos, remover fotos duplicadas e compartilhar arquivos entre dispositivos.

Aba extra para acessar alguns itens mais simples

Aba extra para acessar alguns itens mais simples

O aplicativo é simples e baseado em cards igual ao Google Now e traz acesso fácil ao proprietário, como espaço disponível (no armazenamento interno e no cartão de memória), limpar e excluir itens. Acho que a parte mais legal que achei no aplicativo foi uma área de troca de arquivos entre dispositivos, pode ser interessante mas preciso usar mais constantemente para garantir isso.

Mas já adianto que não é um gerenciador de arquivos super avançado onde você consegue acessar pasta de sistema ou itens internos do seu smartphone, mas é uma solução para o usuário mais leigo que precisa buscar foto ou arquivo no smartphone ou até mesmo procurar limpar itens para conseguir um espaço maior no smartphone.

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c