Google Lens chega finalmente ao iOS

Google Lens está agora disponível no iOS

Finalmente ele chegou ao iOS, a partir da versão 3.15 o Google Lens chega ao Google Fotos para iOS. 

Agora, o usuário não precisa mais baixar a aplicação separada do Lens para ter as funcionalidades de busca. Dentro do próprio app do Google, há o ícone do Google Lens no mecanismo de buscas. Assim, quando o usuário abre esta opção, a câmera já passa a fazer o reconhecimento da imagem. 

O Google Lens oferece ao usuário informações sobre conteúdos que aparecem em uma imagem, simplesmente pelo reconhecimento dos itens que estão em destaque na foto, com por exemplo alem de identificar o objeto e Lens pode informar onde ele pode ser comprado. O sistema também funciona com textos e traduções de letreiros. Quando você toca em um objeto ou texto, os resultados da pesquisa são gerados na parte inferior da tela, em “cards” semelhantes aos que você vê em outros aplicativos do Google.

A empresa também anunciou que está trazendo algumas atualizações para o Lens no Google Fotos, com suporte adicional a idiomas além do inglês (agora, espanhol, francês, alemão, italiano e coreano) e novas maneiras de pesquisar imagens por estilo.