Google lança curso para Certificado Profissional de Suporte em TI

O Google anunciou, durante o evento anual do Google for Brasil, o “Certificado Profissional de Suporte em TI”, curso desenvolvido pela empresa e hospedado no Coursera, plataforma de ensino on-line. 

Este programa faz parte do Cresça com o Google, uma iniciativa para ajudar os brasileiros a obterem as habilidades digitais necessárias para encontrar um emprego.

Para garantir o acesso ao programa a brasileiros de todas as origens, o Google trabalhou com o Coursera para disponibilizar o curso a um preço reduzido de US$ 39 por mês. Ele foi traduzido para português e estará disponível no Brasil a partir de 16 de setembro.

O Certificado Profissional de Suporte em TI oferece conteúdo relevante para o setor e é altamente interativo, além de contar com laboratórios práticos desenvolvidos por funcionários do Google que trabalham na área. 

O curso foi projetado com o objetivo de preparar os alunos para um trabalho de nível básico em suporte de TI em aproximadamente oito meses. Nenhum treinamento ou experiência anterior é necessário.

Quando o aluno concluir o curso, ele poderá optar por compartilhar suas informações diretamente com grandes empregadores que aceitaram considerar esses novos profissionais para vagas em suporte de TI, entre elas estão: Adecco Group, Coca-Cola, Cognizant, Localiza, Magalu, Telhanorte, Tumelero e Rappi, entre outros.

“Está na genética do Grupo Adecco transformar o futuro do trabalho e como as pessoas trabalham tornando isso possível para todos. A parceria com o Google veio para juntos continuar construindo o futuro do trabalho por meio de um programa que, além de oferecer um futuro sólido para jovens e adultos, permite a inclusão em um mercado de trabalho tão competitivo.” – Ariel Gustavo Acosta, coordenador de Marketing e Comunicação do Adecco Group

“A colaboração e a inovação são dois de nossos valores na Saint-Gobain Distribuição. Estar em parceria com o Google no projeto Certificado Profissional de Suporte em TI é colocar em prática estes nossos valores, além de estar participando de uma iniciativa maravilhosa que nos traz uma possibilidade futura de novos talentos com visão diversa e que tragam diferencial para nossa organização.” – André Svartman, diretor de Marketing da Saint-Gobain Distribuição Brasil