Google I/O 2016

Por -

Resumo do que foi apresentando no primeiro dia do Google I/O

io16-social

O evento Google I/O 2016 começou com a empresa falando sobre o reconhecimento de fala do Google Now foi aprimorado em 25% graças a novas tecnologias de inteligência artificial, e muda de nome de Goole Now para Google Assistant!, passa a ficar mais inteligente podendo entender conversas ao invés de somente aceitar comandos, fazendo inclusive agendamentos de restaurantes ou pedido de Uber de acordo com a necessidade do dono do smartphone.

google_io_2016_f1
Pensando em automação residencial, o Google apresentou o Google Home, um dispositivo tem aparência similar à de um abajur, conta com sistema de áudio hi-res e conexão Wi-Fi, podendo ser utilizado para ouvir músicas armazenadas na nuvem ou para se sincronizar com outros dispositivos para comandá-los além de ser compatível com o Google Assistant, o Google Home começará a ser vendido ainda em 2016.

google_io_2016_f2

google_io_2016_f3
O Google Assistant irá ganhar integração com vários serviços o primeiro dele será o Allo, um aplicativo que será o novo WhatsApp da Google, porem com a vantagem de prever o que o usuário pretende dizer. Quando alguém mandar uma imagem de uma macarronada, por exemplo, Allo usará essa integração para verificar restaurantes italianos ao redor e oferecer opções, perguntando aos usuários presentes no chat se gostariam de sair para comer, podendo inclusive fazer as reservas mediante as respostas. Assim como já existe no Telegran o Allo terá um modo anônimo (incógnito Mode), onde tudo o que você escreve é criptografado e apagado assim que o app for fechado, fizeram questão de informar que não serão donos da informação.

google_io_2016_f4
Para as vídeo-chamada o Google criou o app Duo que estará disponível para Android e iOS, o app conta com função “knock-knock”, que é como um olho mágico, onde será exibida uma pré-visualização de seu contato antes da chamada ser em si iniciada, ou seja, você vê o que seu contato está fazendo antes de você atender a vído chamada (olha o perígo dos nudes ai minha gente!), inclusive Erik Key demonstrou uma ligação que fez ao vivo para suas filhas, onde era possível ver as meninas brincando antes dele atender a ligação. Tecnicamente o Due viria para substituir o Hangout do próprio Google.

google_io_2016_f5

google_io_2016_f6
Ainda não foi revelado o nome do Novo Android, ainda continuamos com o nome Android N, inclusive lançaram um site www.android.com/n para receber as sugestões de nomes. O Android N está entre 30 e 600% mais rápido que o atual. O novo Android recebe um novo gesto multitasking que permite alternar entre apps inclusive com picture-in-picture (voltado para TVs com Android)

google_io_2016_f7
Para o mercado de realidade virtual Android VR o Google anuncia o Daydream, sua plataforma para criação de aplicações de alta qualidade para realidade virtual, segundo a empresa os produtos precisarão se encaixar em uma série de requisitos de qualidade para serem aprovados.

google_io_2016_f8
Para o mercado de werables com Android Wear, teremos agora o Android Wear 2.0 que recebe atenção em  três grandes áreas: mensagens, fitness e watch faces. Uma delas me deixou muito interessado que é uma API que permitirá que o smartwatch “perceba” quando você inicia uma atividade física, sem qualquer necessidade de um smartphone para isso.

O Android Studio que é onde tudo será criado, também recebeu um upgrade ele está 10X mais rápido para criação de apps e já está disponível hoje, inclusive falando em desenvolvimento a Google apresentou o Firebase que será uma plataforma voltada para apps para ajudar os desenvolvedores a ganharem dinheiro, focada em identificar bugs e melhorar a experiência da aplicação.

google_io_2016_f9
A Google também apresentou o “Android Instant Apps” que são aplicativos que podem ser utilizados sem qualquer instalação, funcionará em versões a partir do Jelly Bean, seria como instalar um aplicativo sem precisar do produto inteiro, somente do que é preciso para o momento.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta