Google G Suite com pagamento em reais

O G Suite, um conjunto de ferramentas inteligentes e colaborativas que inclui o Gmail, Documentos, Planilhas, Apresentações, Drive e Hangouts, agora terá a opção de ser pago em Reais. A novidade, anunciada pelo Google Cloud, traz a opção de pagamento tanto para cartões de crédito locais e internacionais, como boleto bancário. Com o anúncio, o Google tem como objetivo facilitar as operações dos novos e atuais clientes, evitando que eles tenham de pagar a alíquota de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) ou, ainda, fiquem à mercê da taxa de variação cambial, uma vez que as transações em moeda local já mostram o preço final a ser pago pelo consumidor.

Ao usar as ferramentas de G Suite empresas de todos os portes estão transformando a maneira como trabalham para ganhar produtividade, colaboração e segurança. Com o pagamento do G Suite em Reais, o Google proporcionará uma melhor experiência de pagamento, uma vez que antes elas só tinham à disposição a opção de transação financeira em dólares americanos.

O lançamento será aplicável para as versões Basic, Business,  Enterprise e, também, para G Suite Lite. Vale ressaltar que no preço em Reais já estão inclusos todos os impostos sobre o valor das assinaturas.

Migração

A mudança é opcional, e os clientes atuais que quiserem migrar para o pagamento em Reais terão cancelados os planos anuais pagos em dólares americanos, bem como a cobrança de débitos futuros. Se o cliente migrar para o pagamento em Real não terá a opção de voltar a pagar em dólar.

A alteração da assinatura será realizada apenas via cartão de crédito, mas depois de inserir os dados do cartão é possível selecionar o pagamento com boleto bancário. A nova cobrança passará a valer a partir da data de requisição da mudança. O cliente ainda terá acesso a todo histórico de faturamento do plano anterior.

Pagamento via boleto bancário

O uso do boleto bancário é uma particularidade do Brasil e poderá ser utilizado para o pré-pagamento do G Suite, no caso de data expirada do cartão de crédito ou de ter seu limite atingido. Os clientes irão receber um boleto bancário pré-preenchido, e terão a opção de imprimir o formulário e pagá-lo física ou eletronicamente.

A transação em Real não se aplica para pré-pagamento do plano anual, customizações ou negociações diferenciadas do G Suite. Já os clientes novos têm a opção de escolher entre o pagamento em dólares ou em Reais.

Recriando o dia a dia corporativo com G Suite

Hoje, no mundo, existem mais de cinco milhões de empresas pagantes usando o G Suite para trabalhar de forma mais rápida, inteligente e colaborativa todos os dias – de pequenas a grandes empresas como, por exemplo, Latam Airlines, Magazine Luiza e emprestimofacil.com.

Com a colaboração em tempo real criada para a nuvem, as equipes podem trabalhar simultaneamente, concluindo projetos com mais agilidade e precisão. O uso do G Suite é indicado para empresas de todos os tamanhos, e traz como resultados facilidade de integração de equipes, economia de tempo e melhorias nos negócios.

Para saber mais informações de como realizar essa transição acesse o nosso Centro de Ajuda.

  • Via Assessoria de imprensa