Google fará Android Wear compatível com o iPhone

Por -

De acordo com uma reportagem no site The Verge, o Google está desenvolvendo a compatibilidade entre dispositivos iOS e o Android Wear, sistema operacional derivado do Android especializado para dispositivos vestíveis como os Smartwatches (relógios) e o Google Glass por exemplo.

Android-Wear-Logo

Inicialmente, o Android Wear foi desenvolvido para ser exclusivamente compatível com o Android, mas a possibilidade de torná-lo compatível com outros sistemas torna a abrangência dos dispositivos com Android Wear um grande diferencial no mercado. Para os fabricantes, isto significa reduzir custos, podendo alcançar mais clientes num produto só.

Segundo o artigo do The Verge, o Google está no estágio final do desenvolvimento de um aplicativo companheiro que suporta o envio de notificações para o iOS. A compatibilidade ainda não está completa, nem com o próprio Android, mas é previsto que sejam também incluídos os cartões do Google Now, pesquisa por voz, comandos de voz, e algumas funcionalidades específicas de aplicativos da própria Google, como responder a uma mensagem no GMail. Resta saber quais outras funcionalidades serão deixadas de fora.
Mas a grande questão ainda permanece. Até que ponto a Apple deixará a Google avançar ? Afinal de contas tratam de empresas concorrentes, e a Apple não é famosa por abrir seus produtos, pelo contrário, controla com mãos de ferro seu ecossistema de aplicativos.

Fonte: The Verge

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.