Google Family Link um app para a família

Family Link, um app para controlar os membros da família

Google está lança o aplicativo Family Link,ele permite que o usuário com uma Conta do Google defina regras digitais para sua família. As regras vão desde gerenciar os aplicativos instalados nos smartphones Android (claro que tem uma lista de aparelhos compatíveis), dá também para ver o tempo de uso do dispositivo e o mais importante quando o assunto são filho, definir uma hora de bloqueio no dispositivo, além é claro de fazer um bloqueio remoto do dispositivo para que as crianças possam mudar o foco.

Mesmo os efeitos serem sofridos apenas em aparelhos Android, o Family Link possui aplicativo para iOS que permite controlar esse gerenciamento. O grande foco do Family Link são as crianças, mas não se iluda o Family Link não bloqueia o conteúdo inadequado, mas alguns aplicativos têm as próprias opções de filtragem, o grande diferencial é que em 30 minutos à configuração do  Family Link estão aplicadas e funcionando no dispositivo dos seu filho.

Os termos de serviço do Google proíbem usuários com menos de 13 anos — ainda que algumas pessoas não levem isso à risca e o Google avisa que vai coletar dados sobre seus filhos, incluindo localização, voz e registros de servidor.

O Family Link estará disponível para iOS e Android.