Google Family Link o aplicativo da Google para os pais

Por -

Family Link, da Google, permite que pais monitorem atividades de filhos no smartphone

O Google anunciou hoje a disponibilidade do aplicativo Family Link que permite aos pais controlarem quais apps as crianças podem usar em seus smartphones Android.

“Family Link permite que você crie uma conta do Google para seu filho, além de ajudá-lo a definir certas regras básicas digitais  e claro gerenciar os aplicativos que seu filho pode usar e a hora de dormir”.  Além de ajudar a restringir os apps que as crianças poderão utilizar, o novo aplicativo também monitora o tempo de uso dos aplicativos e permite definir limites diários.

Para começar a utilizar o serviço, é necessário três coisas: o aplicativo “Family Link”, um smartphone Android com versão KitKat 4.4 ou superior e um dispositivo rodando o Android Nougat (para a criança), aqui a Google pegou pesado no Brasil vai ser difícil um pai comprar isso tão cedo, mas ok.

Assim, os responsáveis poderão ter acesso ao que os filhos fazem em seu smartphone. É claro que para algumas crianças, esse controle dos pais é invasão de privacidade. Mas para quem possui filhos pequenos, pode ser um ótimo recurso para “supervisionar” as atividades dele sem ter que privá-lo de um smartphone.

O Google também informou que os pais também podem utilizar o Family Link para bloquear remotamente o dispositivo do filho na hora de brincar, estudar ou dormir.

Family Link, disponível por hora somente com convite e limitado aos EUA.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta