Google está tornando o Android mais fechado, diz CEO da Nokia

Por -

Segundo o Chief Executive Officer da Nokia, Stephen Elop, a Google está tornando o Android cada vez mais fechado.

nokia-windows-phone-8-event

 

Quem espera um dia ver um aparelho da Nokia com Android, pode esperar sentado. Com tom de desaprovação, o CEO da Nokia, disse em um evento da empresa:

“A situação que o Android está enfrentando, com o tamanho da fragmentação aumentando e as pessoas indo em direções diferentes, o Google se esforça para tornar um ecosistema aberto em algo que é alguma coisa mais fechado, como estamos vendo recentemente”

Ele pareceu um pouco chateado com a recente mudança, onde o Google retirou o suporte ao ActiveSync do Exchange, que era usado pelos dispositivos com Windows Phone para obter as mensagens do Gmail.

Elop também pareceu confiante nas linhas Lumia e Asha da Nokia, para atender também o segmento de aparelhos de baixo custo, o que não deixa muito espaço para a criação de uma linha com aparelhos Android.

“Não estamos em uma situação onde podemos considerar alguma coisa diferente do Windows Phone combinada com o que estamos fazendo com o Asha”, disse Elo durante o evento.

A Google ainda não ofereceu nenhum aplicativo nativo para o Windows Phone, mesmo tendo investido bastante nos aplicativos oficiais para o iOS como o Gmail e o Google Maps. Conforme as vendas do Windows Phone começam a amentar, a Google precisará de uma razão melhor do que a baixa participação no mercado, para evitar a plataforma da Microsoft.

Fonte: VentureBeat

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder’s Scrolls.

1 Comentário para Google está tornando o Android mais fechado, diz CEO da Nokia

  1. Hehe, opinião ou marketing, ou os dois, porem não é a primeira pessoa de renome que fala que o Google esta mudando o Android. Será que esta tentando retomar as rédias?

Deixe uma resposta