Google Educação lança Chromebook App Hub

O Google for Education oferece uma nova plataforma de ensino que deve facilitar a vida de professores e alunos que usam Chromebook em todo o mundo. A novidade foi anunciada durante o South by Southwest (SXSW), festival de cultura, tecnologia e música que acontece em Austin (EUA). O Chromebook App Hub tem como objetivo reunir os melhores aplicativos e planos de aula para professores, permitindo que se concentrem no que mais importa: seus alunos.

O Chromebook App Hub permite que educadores, administradores e desenvolvedores trabalhem juntos para exibir aplicativos e engajar ideias de atividades para cada sala de aula do Ensino Fundamental e Médio, com dicas rápidas para inspirar lições, auxiliando no planejamento educacional.

Com orientação de um conselho consultivo de professores, executivos de TI, líderes distritais, técnicos, bem como desenvolvedores e parceiros de políticas, o Google idealizou o Chromebook App Hub. Com isso, pretende oferecer transparência às políticas de dados e acessibilidade dos desenvolvedores, além de fornecer um espaço para informar os educadores e administradores escolares sobre como seus aplicativos podem atender a uma grande variedade de necessidades educacionais.

Para saber sobre os lançamentos, acompanhe o blog de Education.

  • Via Assessoria de imprensa