Google Brasil o que esperar!

Por -

Google faz evento para apresentar serviços ao Brasil

O Google realizou um evento em São Paulo para apresentar alguns serviços e produtos da companhia que está trazendo para o Brasil.

Confira algumas novidades e os destaques do evento a seguir.

Google Assistente em português

Finalmente teremos uma versão em português do Google Assistente, para quem não sabe essa assistente virtual do Google te escuta e pode interagir contigo por meio da fala, a ferramenta chegará para modelos com Android Nougat e Marshmallow dentro dos próximos meses. A Google Assistente em português do Brasil é para comemorar de pé pois o Brasil será o terceiro pais a receber o serviço em um idioma local. Não questionei mas será que teremos o Google Home no Brasil ?

Google Duo

Juro que ainda não vi ninguém usando, no máximo a pessoa abre para ver o que faz o Allo e o Duo. Os novos aplicativos para videochamadas e mensagens do Google prometem ajudar os usuários, principalmente aqueles que usam conexões de internet lentas, o Google está adicionando ao Duo as chamadas por áudio, porem acho difícil de emplacar porque o WhatsApp domina nesse departamento aqui. Outro recurso interessante é que os usuários poderão utilizar o Allo para compartilhar arquivos em diferentes formatos, como APK, MP3, .ZIP, PDF e entre outros. Ok agora liberam a versão desktop também.

Google Mapas

O Google Maps o Google está investindo em duas novidades relacionadas aos Mapas, e uma delas é exclusiva para o Brasil.

Meu Negócio

Não é uma novidade, porem muitos os usuários tem dificuldades de encontrar telefones e endereços de pequenos negócios, que ainda não contam com sites, páginas ou redes sociais. Então ai que entra o Google Meu Negócio, com a ajuda do Google Meu Negócio, as empresas irão mostrar o horário de funcionamento, número de telefone e rotas na pesquisa do Google e no Google Maps. A idéia do Google com o Meu Negócio, é que o proprietário possa construir gratuitamente um web site em 10 minutos para os interessados. A ferramenta pode ser acessada em g.co/meunegocio (não estava funcionando até o momento) e, quando criada, o site será integrado às buscas e também aos resultados do Mapas. Essa ferramenta é exclusiva no Brasil, grátis e irá ajudar tanto usuários e pequenas empresas. Tem aplicativo na Google Play

Compartilhar Local

Quem nunca precisou mandar sua localização para os amigos ? Normalmente você deve fazer isso via WhatsApp, eu faço muito! Então o Google prefere que você use o Mapas, então para isso o Google Mapas ganhará nas próximas uma ferramenta “Compartilhar Local”, que permitirá que os usuários compartilhem seus trajetos e localizações em tempo real, não está limitado à localização apenas, mas é possível rastrear a viagem de algum contato em tempo real, ou então encontrá-lo em algum ponto específico. As rotas e informações são fornecidas pelo Google Mapas, e é possível limitar o tempo de visualização da sua localização para um grupo de pessoas ou um usuário individualmente. Quero ver como vai rolar isso melhor, vamos aguardar!


Waze Carpool

Esse de longe foi um favorito meu! Que o Waze é o GPS do brasileiro não há dúvidas, e ele está sempre ampliando seus investimentos no Brasil com novos serviços. Agora, a novidade que chegará ao país é o Waze Carpool, que funciona como um serviço de carona compartilhada. Essa modalidade existe apenas em Israel e em São Francisco e chega para concorrer com o Bla Bla Car, que é um serviço de carona compartilhada, segundo a Google o Waze Carpool não vai bater de frente nem com o 99 Taxi e nem com o Uber, será ? Quando comentei com alguns colegas já surgiu a preocupação da carona, crimes e etc.

Google Fotos

O Google Fotos não foi esquecido, e agora o backup de fotos irá focar em conexões lentas. O app irá oferecer o armazenamento e compartilhamento de fotos em conectividades mais baixas, em resoluções menores. Atualmente, esse tipo de processo é impossível em conectividades irregulares, principalmente devido ao tamanho das imagens.

YouTube Space no Rio de Janeiro

Atualmente, o Google conta com um centro de treinamento que pode ser utilizado pelos donos de canais do YouTube, porem só canais um pouco grandes podem usar o recurso, tanto que o meu não pode usar ainda, porem o YouTube Space presente até então em São Paulo, agora é a vez da cidade maravilhosa (Rio de Janeiro) ganhar o novo, para o processo de produção e pós-produção de conteúdos para o YouTube, com estúdios e equipamentos necessários.

 

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta