Google anuncia Open Automotive Alliance

Será que teremos a geração Pole Position de volta com o Roadie

O Google anunciou  a Open Automotive Alliance (OAA) – uma iniciativa que irá aproximar o sistema operacional Android dos automóveis.

Será que teremos a geração Pole Position de volta com o Roadie
Será que teremos a geração Pole Position de volta com o Roadie

“Estamos anunciando uma nova parceria que irá levar Android, a maior plataforma aberta do mundo, aos líderes automotivos e de tecnologia, incluindo Audi, GM, Honda, Hyundai e Nvidia”, publicou Patrick Brady, Diretor de Engenharia do Android. A idéia é ir além de algo parecido com a Apple que permite conectar o seu iPhone para ligar alguns modelos de carro da Audi e ir até mais além trocando os computadores de bordo por algo que possa trazer mais conforto ao motorista.

“Queremos permitir novas formas de integração com os dispositivos Android, e adaptar o Android para o carro ao tornar a condução mais segura, mais fácil e mais agradável para todos”.

Indo até mais além na idéia, eu já começo a pensar em um dispositivo tipo um tablet que possa ser conectado ao painel do carro e você tenha total controle dos dados do carro, além de controles de distância, velocidade, direção segura, GPS entre outros.

Agora denunciando a idade, será que estamos chegando na geração Pole Position ?