Google Allo transforma suas fotos em emojis

Por -

Google Allo pode gerar 563 quadrillion faces como emojis

O Google Allo, app de mensagens rival do WhatsApp, ganhou uma função para transformar selfies em adesivos. O recurso está disponível para Android, é possível criar stickers personalizados com base nas suas fotos, e compartilhar com os amigos em conversas do mensageiro.

A novidade usa a câmera frontal do smartphone para analisar o seu rosto e criar um personagem animado – bastante similar ao BitMoji do SnapchatHá, naturalmente, centenas de olhos e narizes e formas de rosto e penteados e óculos disponíveis. Ao todo, o Google acha que há 563 quadrilões de rostos que a ferramenta pode gerar. Uma vez que a caricatura inicial é gerada, você pode fazer ajustes.


O projeto representa uma prioridade de longo prazo no Google e deve servir como uma laboratório de idéias para a empresa.

Os passos para criar seu próprio emoji são:

Passo 1. Abra uma conversa com seu amigo no Google Allo e clique sobre o botão de “+”. Em seguida, toque no botão de “Adicionar Stickers”.

Passo 2. Selecione a opção “Transformar uma selfie em adesivo”. Na tela seguinte, toque em “Criar”.

Passo 3. O aplicativo abrirá a câmera frontal do seu celular para que você posicione o seus olhos nos óculos. Feito isso, toque no botão de fotografar.

Passo 4. O aplicativo fará o processamento da sua selfie e exibirá um pacote inspirado na fotografia. Há três opções: Refazer (para capturar outra imagem), Personalizar o personagem ou Salvar. Seguiremos neste tutorial com a função de edição.

Passo 5. O primeiro passo da edição é escolher o formato do rosto: é possível optar entre cabeças mais “curtas” (Short) ou longas (Long).

Passo 6. As demais opções de edição são, respectivamente: cabelo, olhos e sobrancelhas, boca e nariz, barba e detalhes faciais. Quando terminar, toque em “Salvar”.

Passo 7. Os adesivos aparecerão em uma aba separada na tela de conversa do Allo. Basta tocar sobre eles para enviar.

Agora você já sabe como criar adesivos usando selfies no Google Allo.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta