Golpe no WhatsApp

Por -

Golpe usa pacotes de emoticons para roubar usuários

Novos emoticons são o novo golpe para ter acesso a seus dados

Novos emoticons são o novo golpe para ter acesso a seus dados

A artimanha dos criminosos agora consiste em enviar uma mensagem no WhatsApp informando aos internautas que há novos emoticons disponíveis no app e que é preciso clicar em um link específico para obtê-los.

Ao clicar, os usuários são enviados até um site e uma mensagem pede que eles compartilhem a “novidade” com pelo menos 10 contatos de sua lista para completar a suposta instalação. Ao fazer isso, o número acaba sendo cadastrado em serviços pagos ou listas de spam.

Para piorar ainda mais, as 10 pessoas que foram indicadas por quem tentou conseguir novos emoticons tornam-se potenciais vítimas, já que também podem repetir o processo.

Divulgado pela ESET, empresa de antivírus e segurança digital, o alerta pede que os usuários tomem cuidado com links suspeitos desses pacotes e também de vouchers de desconto em lojas como Starbucks, McDonald’s, Zara, entre outras.

“Cada vez mais, os cibercriminosos têm diversificado seus ataques, usando técnicas que busquem atrair a atenção dos usuários e que viralizem ou se espalhem por meio de aplicativos populares, como WhatsApp. É importante que os usuários fiquem atentos para esse tipo de golpe e evitem clicar em links duvidosos ou desconhecidos. Também recomendamos o uso de uma solução de segurança para dispositivos móveis, a fim de evitar possíveis ameaças como essa”, reforça o executivo.Diz o presidente da companhia, Camillo Di Jorge.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta