Gmail com streaming de vídeos

Por -

Gmail agora faz streaming de anexos de vídeos

Quando você pensa que o Gmail do Google não pode evoluir em mais nada a empresa mostra que tudo é possível. O Google anunciou que Gmail agora permite que os usuários possam assistir anexos de vídeo sem a necessidade de baixá-los localmente.

Para ver um anexo de vídeo no Gmail, o serviço exigia que os usuários tivessem que baixar o arquivo para o computador e abri-lo com um player de mídia, a partir de agora, você será capaz de transmiti-los na página, em vez de precisar primeiro fazer o download do arquivo.

Os anexos de vídeo ainda podem ser baixados, mas ao clicar no arquivo agora puxará um player de vídeo do YouTube que permitirá reproduzir, ajustar a qualidade e o volume e até mesmo transmiti-lo para um dispositivo Chromecast.

De acordo com a empresa, o recurso usa a mesma infra-estrutura do Google para o YouTube, Google Drive e outros aplicativos de streaming de vídeo.

A novidade será implementada de forma gradual e pode levar até 15 dias para chegar a todos os usuários do Gmail.

O recurso pode ser particularmente útil ao enviar pequenos vídeos capturados em seu telefone, mas vale lembrar que esse anexo ainda é limitado pelo fato de que os anexos do Gmail não podem exceder 50MB (e apenas 25MB ao enviar).

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c