Gmail agora salva anexos no Google Drive

Por -

É interessante como algumas coisas no Google levam tempo para acontecer. Diferente de sua rápida pesquisa, a integração entre o Gmail e Drive caminha a passos lentos e somente esta semana a empresa finalmente trouxe a possibilidade de baixar anexos do Gmail para dentro do Google Drive.

gmail-anexos

“Agora você pode ver anexos e salvar arquivos diretamente no Google Drive sem sair do Gmail, facilitando o acesso a eles em outro momento e a partir de qualquer dispositivo que você estiver usando – computador, telefone ou tablet”, publicou Scott Johnston, Diretor de Gestão de Produtos.

O Google também melhorou o sistema de pré-visualizações dos anexos no Gmail, agora integrando fotos e vídeos a planilhas e PDFs. Ao clicar sobre algum desses itens, o conteúdo é aberto em tela cheia com busca por texto e navegação entre os anexos.

 

Via GoogleDiscovery

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta