Gestos no Zenfone 2 que fazem a diferença

Que o ZenFone 2 veio para ficar não há mais dúvida, mas o além do preço e do poder de fogo o aparelho também possui recursos interessantes colocados pela Asus para fazerem outros diferenciais chamado de Zenmotion. Você pode personalizar quais aplicativos serão abertos, mas mas por ainda não permite que seja personalizado o desenho da letra, eu poderia mudar o S para abrir Hangouts, mas eu não posso mudá-lo para uma outra letra. As Zenmotions de acesso que você pode usar são W, S, E, C, Z e V. Vamos ver o que vem por padrão nelas. Para mudar basta clicar uma vez na letra vai abrir a lista de aplicativos a ser vinculado. Escolha a sua aplicação preferida e pronto está personalizada.

zenmotion-ui

Vamos listar os acionamentos padrões, mas como mencionados eles podem ser configurados para o seu dia a dia.

Ligar e desligar a tela

Quando a tela do aparelho está desligada, é possível ligá-la dando dois toques rápidos com a ponta do dedo em qualquer parte da área apagada, é como se fosse dar um curtir no Instagram.

Acionar a Câmera rapidamente

Hoje em dia smartphone tem que ter câmera e o acionamento de câmera também é algo que cada fabricante está trabalhando para deixar sua marca. A Asus também foi super criativa para o Zenfone 2 e além do acionamento de câmera por meio de um ícone na tela bloqueada é possível acionar rapidamente desenhando na tela apagada a letra C.

Chamando o navegador

Não sei se é com todos mas sabe aquele momento que você precisa abrir o navegador para buscar algo urgente e está no meio da rua e tem que desbloquear a tela e fazer uns 5 cliques para isso ? Com a tela apagada ao invés disso basta desenhar a letra W e ele será acionado, por padrão o Zenfone 2 não abre o Google Chrome que é o queridinhos dos usuários de Android, ele abre o navegador feito para o Asus.

Agendamento rápidos

Para quem tem muitos compromissos a agenda é algo 100% fundamental, e pensando nisso a Asus inseriu por padrão a letra S (scheduling) para acionar o calendário. Assim você pode marcar seus compromissos a qualquer momento, ou até mesmo consultar sua agenda do dia.

Enviando e-mails

Por mais que o Whatsapp tenha dominado o mercado de mensagens o e-mail ainda é muito usado, pensando nisso a Asus customizou na Zemmotion a letra E para chamar o e-mail.

Liberando memória

Por mais que o Zenfone 2 não precise liberar memória a Asus não esqueceu do seu Asus Boost, ele serve para aquele momento que você acha que seu Android está meio lento e precisa dar uma liberada nos demais programas. É ai que você pode brincar de Zorro e desenhar Z na tela e chamar o acionador de memória para remover os programas que não estão em uso na memória.

Fazendo ligações

Para muitas interfaces do Android existem ícones da tela para acionar a função telefone, a Asus também tem o seu ícone, mas porque viver só de ícone se a Zemmotion pode ser usada para isso também e ai que eles pensaram vamos por a letra V, até agora ainda não sei o motivo da letra V será que “Victory” de conseguir fazer você ligar para alguém ?.