Gerenciador de Dispositivos Android, novo serviço do Google, está entrando em operação

Por -

A Google está preparando um novo serviço, que permitirá aos usuários do Android, gerenciarem seus dispositivos remotamente, através de qualquer computador conectado à internet, conhecido pelo nome em inglês de Android Device Manager.

Mapa de localização do Android Device Manager

Mapa de localização do Android Device Manager

Ainda não se tem muitas informações a respeito das funcionalidades que estarão disponíveis, mas já podemos obter a última localização conhecida dos aparelhos, e remotamente, executar um “Reset“, retornando o dispositivo ao estado inicial, apagando-se todos os dados do usuário, o que é bem útil para quando alguém perder o aparelho ou for roubado.

Alguns fabricantes já oferecem serviço parecido, como o Samsung Dive, nos aparelhos tops da Linha Galaxy, e existem vários Apps de terceiro que fazem a mesma coisa, com um conjunto muito maior de funcionalidades remotas, como tirar foto remotamente, gravar o audio, etc. Como aplicativos com essa função podemos citar o famoso Cerberus, e os antivirus Avast e Lookout.

O interessante é que essa função do Google deverá ser padrão e disponível universalmente para todos os usuários do Android.

Se você quiser testar, basta acessar clicar aqui.

PS: O serviço está sendo disponibilizado aos poucos, portanto pode não estar ainda disponível para seu aparelho.

 

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta