Galaxy S9 e S9+ chegam ao Brasil

Galaxy S9 e S9+ chegam com câmera repaginada

A Samsung apresentou ao mercado brasileiro seus novos smartphones os tão esperados Galaxy S9 e S9+ chegam com com foco na nova câmera de abertura variável que possibilita fotos incríveis em locais com pouca ou muita luz, gravações em Super Câmera Lenta e a criação do My Emoji, que a Samsung explora como uma nova maneira de se comunicar.

Com os Galaxy S9 e S9+ a Samsung resolver ouvir o consumidor e aprimorar os recursos adicionados na linha anterior.

Galaxy S9 preto e ultravioleta
Galaxy S9 preto e ultravioleta

O Galaxy S9 conta com um display Super AMOLED de de 5,8 polegadas com proporção 18,5:9 e resolução de 2960 x 1440 pixels (567 ppi), 4 GB de memória RAM, uma câmera principal e bateria de 3.000 mAh.

Já o Galaxy S9+ é equipado com um display Super AMOLED de de 6,2 polegadas com proporção 18,5:9 e resolução de 2960 x 1440 pixels (531 ppi), 6 GB de RAM, conjunto principal de câmeras duplo e bateria de 3.500 mAh.

As três cores que o Samsung S9/S9+ chegam são preto, cinza titânio e ultravioleta
As três cores que o Samsung S9/S9+ chegam são preto, cinza titânio e ultravioleta

Os dois modelos são praticamente iguais processador Snapdragon 845 da Qualcomm, octa-core Kryo com quatro núcleos de 2,8 GHz, quatro de 1,8 GHz e GPU Adreno 630, 128 GB de armazenamento interno, expansível via cartão Micro-SD de até 400 GB, câmera selfie de 8 MP com abertura f/1,7, leitor de impressões digitais na parte traseira, Bluetooth 5.0, BLE, A2DP, aptX, NFC, A-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, alto-falante duplo AKG com tecnologia Dolby Atmos, certificação IP68, conferindo proteção contra água e poeira; conector USB Type-C 1.0 compatível com USB 3.1 e Android 8.0 Oreo.

Câmera dupla presente somente no S9+
Câmera dupla presente somente no S9+

O Galaxy S9 conta com apenas uma câmera de 12 MP com pixels de 1,4 µm, estabilizador óptico de imagens, autofoco com detecção de fase e Dual Pixel, enquanto o S9+ recebe uma segunda câmera também de 12 MP com abertura fixa f/2,4, autofoco e zoom óptico de 2x, dando ao S9+ o Foco Dinâmico, para você destacar um elemento e desfocar o fundo, similar aos efeitos de profundidade de campo presentes em câmeras profissionais.

My Emoji
My Emoji

Os modelos também ganharam um upgrade no Bixby Vision que ficou mais esperto, mesmo não falando português! E a criação um emoji que fala, age e se parece com o usuário, graças à nova função My Emoji, que analisa uma imagem da pessoa e mapeia mais de 100 expressões faciais para criar um modelo em 3D que imita expressões como piscadelas e acenos. Em parceria com a Disney, também deu vida aos famosos personagens, que estão inseridos em um cenário de realidade aumentada para comunicações e mensagens. Os usuários poderão utilizar personagens clássicos, como Mickey e Minnie Mouse, diretamente do aparelho para criar mensagens personalizadas.

Novo Dex reformulado a entrada RJ 45
Novo Dex reformulado a entrada RJ 45

O DeX também ganhou um upgrade e ficou mais esperto dispensando teclado e mouse ao utilizar o próprio smartphone para tais funções ao ser conectado a um monitor, porem perde a entrada de rede RJ45 permitindo somente os acessos por Wi-Fi e 4G.

O Galaxy S9 chega às lojas brasileiras pelo preço sugerido de R$ 4.299,00.

O Galaxy S9+ será vendido por R$ 4.899,00.

Se forem adquiridos nas lojas a partir do dia 20/04 e a pré-venda, a Samsung ira dar de presente um DeX Station e um carregador wireless.