Galaxy S3 passa a ser carregado sem fios após modificação

Por -

O carregador de bateria sem fio para o Galaxy S3 é uma promessa que a Samsung nunca cumpriu, mas um membro do fórum XDA Developers criou um hack que tornou a ideia realidade. A proeza, feita com poucas peças e em cerca de 10 minutos, teve um custo total de apenas US$ 25 (cerca de R$ 50).

Wireless charger galaxy s3

Para a realização do hack, foram necessárias algumas adaptações no smartphone e a utilização de um kit de carregamento sem fio da Palm, que originalmente era usado pelo aposentado smartphone Palm Pixi. O processo exige coragem e muito cuidado para não danificar o aparelho. Além disso, como é uma alteração não oficial, ela é feita por conta do proprietário do telefone sob risco de perder sua garantia.

O autor do hack, que ensina os procedimentos da modificação em um pequeno tutorial (em inglês), alerta que quem optar por fazer o procedimento precisa saber que a operação é feita na parte interna e inferior do smartphone, e que isto pode afetar os sensores magnéticos que estão localizados na área. Conseqüentemente, recursos como a bússola, por exemplo, podem perder a precisão ou até se tornarem inúteis.

s3

A interessante modificação “cria” um carregador sem fio para o Galaxy S3 que funciona muito bem, pelo que mostram as imagens postadas pelo hacker. Apesar de arriscado, esta é a única forma conseguir um acessório com estas características, já que a Samsung nunca cumpriu sua promessa de lançar um oficial.

Quem arrisca?

 

Via

 

Rafael

5 Comentários para Galaxy S3 passa a ser carregado sem fios após modificação

  1. samsung soh promete, mas enfim nao acho que colocaria em risco meu s3 apenas pra carregar sem fio, ja que ele tem que ficar em um local especifico não faz tanta diferença assim, bom seria se no comodo que estivesse carregasse sem ter que ficar em cima de um dock ou algo parecido

Deixe uma resposta