Galaxy Grand Duos, o novo membro “grande” da família Galaxy, chega com suporte a dois Chips

Por -

Sem muito alarde, a Samsung lançou no mercado brasileiro, o mais novo membro da família Galaxy, o Galaxy Grand Duos, modelo GT-I9082, que suporta duas linhas ativas simultaneamente.

galaxy-grand-duos

Com uma tela “gigante” de 5″, ele é maior que o poderoso Galaxy S3, porém é menos poderoso que o seu irmão mais famoso, mas melhor que o Galaxy S Duos. O visual é bem semelhante ao S3, mas as semelhanças param por ae. Por dentro, o novo aparelho é mais modesto, sendo destinado a consumidores um pouco menos exigentes.

Já chega no mercado com a versão 4.1.2 do Android, conhecida como Jelly Bean. O  processador é um Dual Core de 1.2 MHz, o que deve garantir uma boa resposta aos comandos.  A resolução da tela também é boa, mas inferior ao S3. Com 480×800 pontos em 5″, apresenta uma densidade de aproximadamente 187 ppi (pixel por polegada), possui 1 GB de memória RAM, e apenas 8 GB de memória de armazenamento. Desta, apenas pouco mais da metade deve estar disponível para o usuário, então um SdCard externo torna-se um adicional muito bem vindo, que pode ser de até 64 Gb. A câmera traseira tira fotos em 8 Mpixels e grava videos em FullHD e a dianteira é capaz de captar imagens a 2 Mpixels, permitindo uma boa qualidade para video conferência e auto-retratos. Para alimentar esse brinquedinho, uma bateria de 2100 mAh, a mesma capacidade da bateria do S3 (talvez ambos modelos compartilhem a mesma bateria).

Mas o maior diferencial deste aparelho, é o suporte a dois chips ativos, o que significa que você receberá a segunda chamada, mesmo durante uma chamada já iniciada, recurso indisponível para a maioria dos aparelhos multi-chips até agora.

Este aparelho, com certeza tem tudo para ser um sucesso no Brasil, se o preço for atraente. Em uma pesquisa rápida no buscapé, encontrei os preços variando entre R$ 1138 e 1399, com parcelamento em 10x s/ juros.

Se eu não tivesse um S3, com certeza, este entraria para minha lista de desejos, justamente por ser um smartphone bem razoável, e suporte a duas linhas.

Galaxy-Grand-Duos-Deitado

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder’s Scrolls.

Deixe uma resposta