Traduzir
Rafael Mota 6 de abril de 2017

Alcatel anuncia Flash, o primeiro celular do mundo com quatro câmeras

A Alcatel fabricante de celulares, apresentou o primeiro celular do mundo com quatro câmeras, esse será o Flash ou como está sendo apresentando Alcatel Flash.

O Alcatel Flash traz duas câmeras traseiras de 13 MP com sensor IMX258, de fabricação da Sony, e lente com abertura f/2.0. Para melhorar a captura de imagens em ambientes escuros, o celular traz ainda flash LED dual-tone. A dupla de câmeras frontais têm resolução de 8 MP e 5 MP, também com abertura de lente f/2.0 e flash.


O software de câmera é capaz de produzir imagens no formato RAW, geralmente usado por profissionais, e conta com diversos modos de fotografia, tais como: “Super Night” (para fotos noturnas), “Super Selfie” (melhora as selfies), “Manual Focus” (para ajustes de foco manual), “Panorama”, “Super Video” e diversas ferramentas para edição de imagens.

Flash vem com tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e tecnologia LCD IPS, que aumenta o campo de visão e oferece maior estabilidade para imagens em movimento. O processador é um MediaTek Helio X20 deca-core de 2,1 GHz, que funciona em conjunto com uma memória RAM de 3 GB. O telefone tem armazenamento de 32 GB, que pode ser expandido em até 128 GB via cartão microSD.

Além disso, o smartphone oferece um leitor de impressões digitais na parte traseira, abaixo das câmeras, e bateria de 3.100 mAh. O sistema ainda é o Android 6.0 Marshmallow, e não o mais recente Android 7.0 Nougat.

A parte chata é que Alcatel não disse quando será lançado no Brasil e nem previsão de chegada as lojas.