Finalmente o Galaxy S5

Galaxy S 5 da Samsung, leitor de impressões digitais, filmagem em 4K, novo design, hardware mais potente

Como era esperado a Samsung  lançou  o Galaxy S5, durante o Mobile World Congress 2014, em Barcelona.

Galaxy S 5 da Samsung, leitor de impressões digitais, filmagem em 4K, novo design, hardware mais potente
Galaxy S 5 da Samsung, leitor de impressões digitais, filmagem em 4K, novo design, hardware mais potente

Realmente o aparelho veio com algumas caracteristicas esperadas e já comentadas por nós aqui no blog como uma câmera mais avançada com capacidade de 16 Megapixels em fotos , ferramentas para monitorar exercícios físicos de seus usuários e configurações de proteção conta água e pó.

O sistema operacional será o Android 4.4.2 Kitkat.  TouchWiz recebeu algumas modificações em sua interface para se adaptar ao Galaxy S5 os ícones ficaram mais “flat” e com maior espaço entre eles. A tela ficou maior e agora é Full HD com 5,1 polegadas, equipada com Gorilla Glass 3.

O Galaxy S5 ganhou um processador Qualcomm Snapdragon 801 de 2,5 GHz, acompanhado por 2 GB de RAM e opções de 16 ou 32 GB de memória interna e conta também com  slot para cartão microSD. O 4G do aparelho será global, ou seja, o Brasil vai poder usar sem ter que ficar com outros modelos como foi o iPhone 5s. A bateria de 2.800 mAh até ai nada de novo porem o equipamento agora conta com com o novo recurso chamado Ultra Power Battery, que desliga praticamente tudo quando é necessário economizar energia deixando somente a função telefone e SMS ativas

Assim como o iPhone 5S, o novo smartphone da Samsung possui um scanner de digitais. O recurso biométrico para melhorar a segurança do dispositivo é usado para destravar o aparelho e para garantir operações mais seguras de compra realizadas com o celular.

As ferramentas de fitness monitoram o comportamento de usuários durante atividades físicas, como o pedômetro, registro de exercícios e dicas de dietas, além de um novo monitor de batimentos cardíacos.

O Galaxy S5 deve chegar ao Brasil em 11 de abril. O lançamento ocorrerá simultaneamente em mais de cem países. Ainda não há preço, mas em se tratando de Brasil chuto algo em torno de uns R$ 2.500,00 para mais.