Finalmente ele chegou Whatsapp na web.

Por -

Finalmente ele lançou sua versão web, quer dizer que agora mais pessoas vão estar conectadas, não é bem assim que a banda vai tocar, mas vou tentar explicar.

web.whatsapp, agora você pode usar o computador para falar com os amigos

web.whatsapp, agora você pode usar o computador para falar com os amigos

A versão web vai permitir aos proprietários de Whatsapp a deixarem seu smartphone na mesa e quem sabe talvez ajude a economizar um pouco de bateria, duvido pois o aparelhos vão vibrar da mesma forma.

Mas como eu disse funcionará mais ou menos, por hora ele irá  funciona para Android, Blackberry, Symbian e Windows Phone, mas não é compatível com iPhone, para quem conhece um pouco de programação sabe que a Apple é mais fechada e não deixa qualquer App falar com outro.

Como atualmente sou dono de iPhone e Android vou explicar como fiz no Android eu fiz isso, primeiro removi o whatsapp do celular, porque não tinha a opção que o site pede, baixei novamente e reinstalei o processo normal, quando pediu para resgatar mensagem eu resgatei. Ai vem o pulo do gato, abra no seu navegador em um computador o endereço web.whatsapp.com, ai você vai clicar no menu do whatsapp do seu smartphone e ele vai aparecer uma opção whatsapp web, basta tocar e fazer uma foto da tela do seu navegador, pronto agora seu whatsapp está no computador.

Um problema que identifiquei logo de cara é que o seu celular passa a ser o servidor de mensagens, logo se ele estiver desligado ou sem sinal o sistema na web já dará uma mensagem de que o serviço foi cortado ou desligado.

Com isso as mensagens ficam no celular e não no computador, também não tentei ver se em outros computadores eu teria que fazer todo esse passo. Deixe nos comentários se você instalou em mais de um computador e como foi.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta