Ficou mais fácil bloquear um celular roubado ou furtado

Por -

Chega de decorar e guardar IMEI de smartphone, agora com o número já é possível resolver esse problema

Agora não é mais necessários o IMEI para bloquear um aparelho

Agora não é mais necessários o IMEI para bloquear um aparelho

Você sempre ouviu falar do tal do IMEI, ele existe nos celulares antes mesmo deles virarem smartphones e muito poucos usuários sabem como conseguir esse dado ou se quer sabem o que fazer com ele. O IMEI do seu celular serve para em caso de um roubo ou furto que você consiga bloquear o aparelho por completo, para conseguir esse número você precisa ir no discador e digitar a o seguinte código *#06#, ai gera um código de 15 dígitos, em caso de aparelhos de 2 chips são dois IMEIs de 15 dígitos cada, a não ser que você seja um especialista em segurança ou mesmo um utilizar nível hard de Evernote jamais você vai guardar esse código. Uma pequena orientação pessoal para proprietários de iPhone e dispositivos Apple, esse número de IMEI pode ser obtido nesses dispositivos de outras duas forma, ou indo em Ajustes -> Geral -> Sobre e rolar a página até mais abaixo e localizar o IMEI, ou a segunda opção você ir pelo iTunes clicando sobre os dados do seu dispositivo lá também irá mostrar o IMEI. Usuários do Android também podem conseguir esse dado de forma rápida e fácil indo em Configurar -> Sobre -> Status lá também tem o número do IMEI por SIM card.

Mas graças a Deus e a Anatel seu problemas acabaram, agora você não precisará mais se preocupar em anotar essa longa sequência de números, a partir de agora as operadoras permitem o bloqueio dos aparelhos apenas fornecendo o número da linha de celular.

Segundo a Anatel, as polícias civis da Bahia, Ceará e Espírito Santo já possuem acesso ao sistema de bloqueio de celulares perdidos, extraviados ou roubados. Em breve, as delegacias dos estados de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo também poderão utilizar o sistema.

O consumidor poderá bloquear seu aparelho por duas formas: ligando para a prestadora e informando apenas o número da linha, ou diretamente na delegacia de polícia, quando estiver registrando o boletim de ocorrência.

O objetivo da medida é desestimular o roubo de smartphones, uma vez que o aparelho ficará inutilizado e não poderá mais ser ativado em nenhuma operadora, e perdendo assim o valor de mercado como aparelho, o bloqueio vale não apenas para o Brasil, mas para todo o mundo.

A orientação da agência é que, antes de adquirir um celular, especialmente no caso de equipamentos de segunda mão, o consumidor verifique se o IMEI do aparelho não está bloqueado por roubo ou furto. Isso poderá ser feito no consultaaparelhoimpedido.com.br. Se na consulta aparecer NÃO CADASTRADO NA BASE indica que o aparelho está liberado para uso normal até o momento. Se o aparelho está na BLACKLIST ou seja ROUBO/FURTO ou outro motivo, ele aparecerá como IMPEDIDO e não poderá ser utilizado!

Além disso peça a nota fiscal de compra para a pessoa que está te vendendo e faça um termo de compra e venda entre vocês mesmo que seja a mão, lembre-se de anexar xerox dos documentos de identificação do vendedor. Outro caso que apareceu em um fórum antigo de nossos sites, é o caso de dono ter bloqueado e o amigo ter encontrado o aparelho posteriormente caído no banco do carro, ao que tudo indica ele conseguiu resgatar o aparelhos, mas já sabemos que não será fácil.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta