Famoso no Android, SwiftKey pode chegar ao iOS em forma de app de notas

swiftkey_note_ios

É muito pouco provável que um usuário de Android não utilize, ou, ao menos, nunca tenha ouvido falar do SwiftKey. De longe um dos teclados mais incríveis para dispositivos que rodam o robozinho verde, o SwiftKey me tornou 45% mais eficiente, me economizou quase 45 mil toque na tela, corrigiu mais de 23 mil erros e completou quase 10 mil palavras. Isso, segundo as estatísticas do próprio app. E, ao que tudo indica, ele chegará ao iOS. Ou quase isso.

De acordo com este tweet do @evleaks, no qual a imagem que ilustra este texto é exibida, os usuários de iDevices poderão contar, em breve, com os benefícios do teclado mais popular do mundo da última semana, mas, é claro, com severas restrições. Aparentemente, o SwiftKey chegará ao iOS em forma de um app de notas e, como todos sabem das rígidas restrições impostas pela Apple (iUsers não são livres), os benefícios do tecladinho ficarão restritos ao aplicativo, não funcionando fora dele.

Lamento muito boa parte das restrições impostas pela Apple. Como proprietário de um celular com Android e um tablet com iOS, noto, diariamente, como algumas customizações do Android fariam muito bem à maçã, principalmente quando o assunto é definição de aplicativos padrões, como navegadores e clientes (?!?) de e-mail.

Via Ricardo Fraga @ MeioBit