Família Moto sofre upgrade

Em um evento que ocorreu mundialmente pela Motorola, onde ela apresentou ao mundo seus upgrades da linha Moto, com o prefixo Novo o Moto G e o Moto X, tirando os rumores do Moto G2 e Moto X+1, de acordo com um funcionário da própria Motorola os novos dispositivos ficarão conhecidos como Moto X de primeira e segunda geração e Moto G de primeira e segunda geração. O foco desta geração segundo a Motorola é ouvir o cliente o que ele quer e com o slogan “Escolha ter Escolhas” o evento deu início.

Abertura do evento da Motorola
Abertura do evento da Motorola

Novo Moto G

De início tivemos a atualização do Moto G, ou melhor Novo Moto G, agora com tem agora 3 versões, Dual Sim, colors e com TV digital, de 8 a 16gb de espaço interno, e com 1gb de ram. A Motorola disse que ouvir o consumidor e agora seu produto tem entrada de cartão de memória o que permite ao consumidor ampliado espaço do seu device.
Ele vem com tela de 5 polegadas, proteção Gorilla Glass com proteção de Slash, câmera de 8MP traseira e frontal de 2MP) e TV digital, a bateria foi para 2070 mhz.

Novo Moto G, novo modelo, novas funções, preço mantido.
Novo Moto G, novo modelo, novas funções, preço mantido.

Uma outra novidade é que ele agora tem som estéreo, vem com dois falantes na frente para que em reprodução de musicas e filmes a experiencia seja mais completa.

Além disso ele ganhou novas Shells e também uma flip Shell, que agora além de proteger a parte traseira do aparelho protege o vidro. Outro item importante é que agora o G ganha algumas funções que antes só existiam no X.

O preço serão os mesmos do modelo anterior.

Novo Moto X

O top da linha o Moto X agora é Novo Moto X e ganhou novas traseiras de bambu, couro (couro e bambu dão exclusividade pois não há como reproduzir o mesmo desenho na material de um Moto para outro) ou sintética , deixa o aparelho bonito mesmo, e os botões físicos são de metal, nada mais de plástico. Além do visual ele sofreu uma repaginada no quesito voz ganhando novas funções, também teve upgrade agora é um quad-core agora é Snapdragon 801 quad-core 2.5, 2gb de ram, e uma de 5.2 Amoled, câmera de 13mp e na frente uma de 2mp. E pra fechar tem um espaço de 32gb para armazenamento. O software continua o mesmo, porem aquele “Ok Google”, pode ser personalizada a frase para que você deixe mais seguro o acesso ao aparelho, impedindo que aquele colega desloquei o seu e o dele ao mesmo tempo.

Ambos ainda não são resistentes a água, somente possuem a cobertura de Splash.

O preço será o mesmo do modelo anterior.

Novo Moto X, preço mantido e  novas funções
Novo Moto X, preço mantido e novas funções
Detalhe do acabamento de bambu e a nova câmera de 13 MP com flash LED duplo
Detalhe do acabamento de bambu e a nova câmera de 13 MP com flash LED duplo

Moto Hint

Mas a Motorola foi mais além e apresentou no evento 2 lançamentos ainda sem preço, o primeiro foi o Moto Hint, uma evolução do bluetooth, ele é uma evolução dos fones e faz um casamento perfeito com o Moto X, pois se unidos o Hint fica full time te escutando pedir algo para o Moto X, tudo sem toque e em até 40 metros, quanto a bateria o consumo é baixo pois ele só liga se colocado na orelha e dá 3h de conversação, fora que com um tamanho reduzido você nem nota que a pessoa está usando pois não tem mais aquela haste nem nada é como usar um mini aparelho auditivo, é com um case recarregador super pequeno e bonito.

Moto Hint simples, funcional e muito bonito
Moto Hint simples, funcional e muito bonito

Moto 360

Moto 360, esse era a pérola do momento e o que todos queriam ver, porem ninguém notou que Edson Bortalli, diretor de protudos LATAM, estava usando, ele deixou realmente para o final. Segundo ele a Motorola não fez um smartwatch e sim um relógio com Android Wear e realmente o device é bem mais parecido inclusive em peso com um relógio. Com movimento de pulso, toque no botão físico ou na tela você ativa a o Moto 360 que é na verdade uma extensão do seu device, não substitui ou trabalha 100% separado, você precisa ter um equipamento com Android para usar o Moto 360. Você pode atender ou recusar chamadas diretamente nele, configurar um alarme, iniciar um cronômetro, ver receitas gastronômicas que ao mesmo tempo ativam o cronômetro. Ao integrá-lo com um Android e instalar aplicativos compatíveis, que ainda não são muitos, as funcionalidades começam a se estender.

Moto 360 fazendo ligações
Moto 360 fazendo e recebendo ligações

Mas a Motorola fez outra lição de casa e mostrou nesse casamento um monitoramento cardíaco.

Monitoramento  de frequência cardíaca
Monitoramento de frequência cardíaca
Parte  traseira do Moto 360, mostrando os sensores.
Parte traseira do Moto 360, mostrando os sensores.

Nos resta agora esperar para poder usar o produto e fazer um review, eu sei que no pouco que tive acesso a tudo que comentamos aqui, fiquei muito satisfeito e encantado.