Facebook testa recomendação de Wi-Fi

Facebook testa função que mostra o Wi-Fi gratuito e público

facebook_wifi_9035

O Facebook começou a liberar uma nova função em seu aplicativo, o projeto ainda está em fase inicial e pode ser que nem todos ainda tenham o recurso, ou talvez nem seja lançado no Brasil. Por hora o item está exclusivo para usuários de iOS (Apple), e está funcionando no Brasil.

facebook_wifi_9036

A idéia do Facebook é disponibilizar no seu aplicativo, ou melhor recomendar, pontos na na cidade onde há Wi-Fi abertos. O foco desta ação talvez seja países que tem problema com Internet limitada ou pessoa que tem pouco plano de dados. Por outro lado acredito que o foco da empresa é criar mais produtores de conteúdo, pois com um Wi-Fi é muito mais fácil transmitir conteúdos no Facebook Live.

Vale a pena mencionar que o Facebook tem uma iniciativa de permite que as empresas se conectem com seus clientes, criando um ponto de acesso desde que a pessoa faça um check-in no estabelecimento. Claro que mudanças na empresa que irá conceder o Wi-Fi.

Voltando ao tema, o Facebook ainda está apenas executado testes, testes esse que poderiam ser visto como uma extensão do negócio das empresas, pois ao mesmo tempo que ela mostra as empresas que têm uma presença social e que fornecem Wi-Fi publico. Indo um pouco mais longe na idéia e agora voltado para o marketing, empresas que oferecem esses hotspots, poderiam fazer publicidade direcionada dentro do Facebook.

Para quem quer usar o novo recurso basta abrir o aplicativo de iOS. Clicar no ícone de “hambúrguer” (ou se preferir três pauzinhos), clicar na opção “Encontrar Rede Wi-FI” e ativar o localizar “Procurar Wi-Fi” e ai espere o mapas carregar as redes próxima.

facebook_wifi_9041

O Facebook recomenda que você conceda permissão ao aplicativo para acessar seu histórico de localização, para criar um histórico de locais.

Não fiz o teste de me conectar a uma destas redes, mas em breve pretendo e venho relatar aqui no Inteligência Móvel. Se você usou conte para nós aqui nos comentários do site.