Traduzir
Rafael Mota 9 de abril de 2015
Interface web igual ao do app

Já que o WhatsApp no navegador parecer não ter decolado o Facebook resolveu atirar para outro lado, pois agora é possível usar o chat do Facebook direto no navegador sem ter que abrir o Facebook e acabar com a sua produção.

Interface web igual ao do app
Interface web igual ao do app

Da mesma forma que hoje existe um aplicativo separado para usar o chat nos smartphones, o Facebook liberou uma versão que pode ser acessada pelo navegador, no Messenger.com, para usar basta fazer login com sua conta do Facebook. A idéia deste mensageiro no navegador é justamente a de não precisar logar no Facebook e se distrair com sua time-line, aqui o negócio é a conversa. A interface do Messenger lembra bastante a do aplicativo, onde na lateral esquerda exibe as conversas mais recentes e o restante é a área da conversa, ai vem a parte perigosa, dentro destas conversas (chats) é possível enviar arquivos de diversos tipos e os stickers, sim eles estão presentes na versão web. Na interface estão presentes também o ícone de ligação e vídeo chamada, algo que em breve deve estar disponível também.

Para acessar, basta entrar no endereço: https://www.messenger.com e confirmar seu usuário!

Próximo passo do Facebook Messenger alguém se atreve a adivinhar ? Eu me atrevo a dizer que será uma versão Desktop, sim uma versão que você possa instalar em seu computador e não precisar logar todos os dias.