Traduzir
Rafael Mota 6 de maio de 2013

A algum tempo tenho tido problema de sync com meu iPhone e o Google, inclusive acabei perdendo alguns contatos por conta de um problema de Exchange ActiveSync que tinha no IOS, pois a Google anunciou que deixou de dar suporte ao protocolo Microsoft Exchange ActiveSync, agora só quem tem a Google Apps Business vai poder usar essa função. Para quem não tem segue as dicas abaixo:

Configure contatos no iphone vindo do Google
Configure contatos no iphone vindo do Google

Para sincronizar emails e calendários do Google

Passo 1: Abra os Ajustes e vá até o menu Mail, Contatos, Calendários e toque em Adicionar Conta. Selecione “Gmail” e preencha seus dados de login na conta do Google.

Passo 2: Selecione as opções “Mail” e “Calendários“. Agora, você voltara a receber seus emails no aplicativo nativo Mail e verá seus calendários no aplicativo nativo Calendário.

Para sincronizar os contatos do Google

Passo 1: Caso seus problemas seja contatos no Google e queira sincronizá-los com o iPhone ou iPad, você terá que adicionar uma configuração extra. Vá em Ajustes, no menu Mail, Contatos, Calendários e toque em Adicionar Conta. Selecione “Outra“.

Passo 2: Selecione Adicionar Conta CardDAV e preencha seus dados:

– Servidor: digite “google.com.br”.
– Nome de usuário: digite sua Conta do Google completa ou o endereço de e-mail do Google Apps.
– Senha: a senha de sua Conta do Google ou do Google Apps. (Se tiver ativado a verificação em duas etapas, você poderá gerar e inserir uma senha específica do aplicativo.)
– Descrição: digite uma descrição da conta (por exemplo, “contatos do Google”).