Evernote Brasil dá dicar para aumentar sua produtividade

Por -

Evernote Brasil lista dicas para aumentar foco e produtividade no home office

Evernote da dicas para aumentar foco e produtividade no home office

Evernote da dicas para aumentar foco e produtividade no home office

Que o nosso amigo elefante verde é o cara para quem trabalham em um ambiente multifuncional ninguém duvida, para quem não conhece o é Evernote é um lugar para guardar as coisas que você ver, lembrar ou  ler depois, na verdade eu o vejo como um grande caderno de anotações compartilhadas.

Como um caderno de anotações on-line, o Evernote de traz várias vantagem como trabalhar remoto tendo todas as suas anotações em todos os lugares que você esteja. Sim eu disse todos, porque por mais que você esteja em um lugar sem Internet e eu já estive, basta você ter se conectado na sua conta para uma vez antes de ir para esse local para ter acesso a essa anotação, e com um das melhores buscas que já vi, inclusive em imagens.

Vamos as dicas do amigo Elefante:

Criar um ambiente focado no trabalho

A primeira medida que deve ser adotada por quem planeja fazer home office – ou mesmo por quem já trabalha de casa – é criar um ambiente totalmente voltado para o trabalho. O ideal é reservar um cômodo especificamente para isso, especialmente se morar com familiares, pois o ambiente isolado ajuda a evitar distrações. Outra dica importante: certifique-se de manter a televisão desligada.

Para lares pequenos, uma opção viável é transformar parte da sala ou do quarto em um pequeno escritório, adequadamente equipado para suprir suas necessidades profissionais. Investir em um mobiliário adequado para o trabalho é fundamental para garantir a produtividade e até preservar a saúde ao ter móveis ergonômicos e pensados para longas jornadas.

Estabelecer uma rotina

No home office, não há horário de entrada e saída; também não é preciso se preocupar com o rodízio. Com isso, muitos costumam pensar que estão livres para trabalhar a hora que quiser. Este é um erro muito comum e, em geral, cometido por aqueles que querem aproveitar mais o tempo em casa, após se dedicar por anos à vida nos escritórios. Não demora muito para que o trabalhador perceba que o seu rendimento não está sendo um dos melhores. Para ajudar a entrar no clima do trabalho, muitos gostam de se vestir mais corporativamente todos os dias.

Mantenha arquivos acessíveis

O acesso aos arquivos é fundamental para garantir a produtividade ao trabalhar ou prestar serviços de forma remota. A nuvem (cloud) facilita a troca de informações e edição de documentos comuns, como relatórios, planilhas e textos. Por isso, utilize a tecnologia para aumentar sua produtividade e esteja atento as diversas soluções oferecidas.

No caso do Evernote, é possível salvar todos os documentos usados no dia a dia em cadernos, que podem ser nomeados de acordo com clientes, projetos ou parceiros. Com as funcionalidades do Evernote, é possível incluir comentários em PDFs, editar tabelas e textos, e pesquisar por informações em documentos do Office, PDFs e imagens. Recentemente, houve integração direta do Evernote com o Google Drive, permitindo edição dos documentos salvos no drive, sem sair do Evernote.

Use ferramentas de comunicação

O telefone continua sendo uma importante ferramenta de comunicação. Apesar disso, usar mensagens virtuais e estar disponível nesses canais para colegas de trabalho, clientes e fornecedores também se tornaram primordiais. Uma dessas opções é o próprio Work Chat do Evernote para inserir comentários sobre os documentos compartilhados. Outros aplicativos, como o Slack e Google Hangout também são opções para uma comunicação mais fluida com todas as suas interfaces.

Administre melhor o tempo

Definir prioridades, organizar a estação de trabalho, criar uma agenda e fazer pequenas pausas ao longo do dia são medidas que ajudam a aumentar sua produtividade e aproveitar melhor seu tempo.

Se você conseguir colocar em prática 20% destas dicas eu tenho a dizer que você já está ganhando e muito em produtividade, o único problema é que você se torna dependente do Evernote, pois sabe que tudo estará lá a todo momento e que você não precisa se lembrar de fazer e sim que de ter anotado lá.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta