[ENQUETE] Nexus 5 – Quem irá fabricar o próximo celular da Google ?

Por -

Até que a Google consiga manter o ritmo de lançamentos de dispositivos Nexus, podemos esperar e desejar um próximo Nexus todo mês de Outubro. Mas a grande questão que fica na mente de todos, entretanto, é “qual será a empresa que será escolhida para construir o mais novo smartphone da Google ?

nexus-5

Figura ilustrativa com possíveis características do Nexus 5

Embora a LG tenha tido grande sucesso com o Nexus 4, parece que a  não estão muito entusiasmados em serem escolhidos para a próxima leva de dispositivos Nexus. Colocado contra a parede, o chefe europeu da LG, Won Kin, disse que a LG provavelmente não será a próxima companhia por trás do novo Nexus

“Atualmente não existem planos para construir o Nexus 5. Nós não precisamos deste tipo de sucesso de marketing outra vez. O Nexus 4 foi um grande sucesso, tirando os problemas de entregas e temos uma excelente relação com a Google. Mas não iremos construir o Nexus 5.”

No início de Maio, o jornal Korea Times anunciou o contrário, indicando que a LG seria a fabricante do próximo Nexus. Entretanto, após a entrevista de Kim, parece que a LG não fará esforços para este novo contrato, mesmo após o grande sucesso da empreitada do Nexus 4.

A grande questão permance: Quem irá fabricar o  Nexus 5 ?

  • LG ? Mesmo depois dos comentários do Kim, chefe europeu da fabricante coreana.
  • Samsung acabou de lançar seu Galaxy S4 para o mercado e anunciou a existência de uma versão do S4 com Android puro na úlitma Google I/O. Seria possível que a fabricante que é conterrânea da LG, ganhe os direitos de fabricar também o Nexus 5 ?
  • HTC, que semelhantemente anunciou a existência de um HTC One rodando Android puro, também tem potencial.
  • Motorola, que pertence a Google, com a constante especulação de um novo dispositivo conhecido como Phone-X em desenvolvimento, poderia estar bem na disputa.
  • Huawei entra como um potencial fabricante para o Nexus 5, por terem alcançado o know-how para produzir um dispositivo neste nível. Iria o Google inovar e escolher uma companhia chinesa ?
  • Sony também é uma possível candidata, já que a companhia japonesa lançou seu Xperia com o Android puro como um teste.
  • Asus, que fabricou o último tablet Nexus também pode entrar na briga.

Participe da enquete!

[poll id=”2″]

 

Fonte: AndroidPit

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta