Enfim, a Amazon lança o Fire Phone

Num evento realizado em Seattle, a Amazon apresentou hoje o seu primeiro smartphone, o Fire Phone. Ele roda com um OS baseado no Android e usa a tecnologia 3D para novos formatos de mídia. Por enquanto, o Brasil não vai ver esse inovador smartphone.

Amazon-Fire-Phone-Render

O Fire Phone conta com o hardware da HTC e começa a ser comercializado imediatamente nos Estados Unidos. O aparelho roda com Fire OS 3.5, baseado no Android, e conta com uma tela de tecnologia 3D e nada menos do que quatro câmeras frontais para aperfeiçoamento do controle por movimento dos olhos e reconhecimento facial.

Dynamic Perspective e Firefly

FirePhone-Maps-Landmark

Dynamic Perspective é o nome da tecnologia de 3D do Fire Phone. Com ela, a imagem se mexe ao se movimentar o smartphone, inclusive na tela de bloqueio. Particularmente impressionante são as construções em 3D do aplicativo de mapas, que também funciona integrado ao Yelp. Mas não é só isso, essa tecnologia também será integrada a jogos.

amazon-firephone-teaser
A maior aposta de software da Amazon chama-se Firefly. Trata-se de um programa de reconhecimento visual. Com ele, é possível escanear códigos de barras, jogos, produtos, etc. Ele também reconhece músicas, com link direto para a loja da Amazon, claro, e também shows de TV. Apontando para um pintura, ele acessa o link do artista na Wikipedia. Por fim, ele pode resumir a informação de texto de uma foto para ocupar menos memória interna do aparelho. O Fire Phone conta com um botão físico especialmente para essa função. Claro, vai demorar algum tempo até que o conteúdo correspondente se torne disponível. No entanto, a Amazon encontrou uma interessante maneira de vincular o conteúdo de forma interativa.

Especificações Técnicas

fire_phone_specs

O que você achou do Fire Phone?

Via AndroidPit