Em evento Apple apresenta novos iPhones, nova forma de pagamento e seu relógio inteligente

Com uma interface toda diferente o Apple Watch é apresentado.

O iPhone foi apresentado nos primeiros 20 minutos agora com 2 nomes iPhone 6 com 4.7 polegadas e o iPhone 6 Plus 5.5 ambos com chip A8, barômetro,os novos iPhones suportam 20 bandas diferentes de 4G (e vai funcionar no Brasil) e dará pra fazer ligações via LTE e Wi-Fi, operadoras… e agora?. Outro detalhe é que a Apple matou o modelo de 32GB. Quanto aos preços o 5c 8GB será free no contrato de 2 anos, 5s ficará por 99 obamas, o 6 fica por 199 e o 6 Plus será de 299. Começará a ser vendido em 12 de setembro de 2014 e sim teremos o modelo de 128 GB. Haverá um jogo chaamdo Vain Glory que irá explorar todo o potencial gráfico do iPhone 6 e vai estar disponivel em outubro. A bateria e a câmera não teve grandes evoluções, a câmera agora possui lente com abertura f/2,2 mas continua com 8 megapixels, é a possibilidade de capturar vídeos em 60 frames por segundo em 1080p. No modo de slow motion, a filmagem pode chegar a 240 quadros por segundo, modo de foto panorâmica, é possível capturar fotos de até 43, mas nada de 4K. A bateria parece que evoluiu de 8 horas no iPhone 5s para 10 e 12 horas, mas só acredito vendo.

Novos iPhones 6
Novos iPhones 6. Fonte: The Verge
Preços dos novos iPhones
Preços dos novos iPhones Fonte: The Verge

O iOS será liberado no dia 17 de setembro.

iOS 8 estará disponível dia 17 de setembro, mas hoje já teve outra versão de desenvolvedor.
iOS 8 estará disponível dia 17 de setembro, mas hoje já teve outra versão de desenvolvedor. Fonte: The Verge

Além disso os modelos 6 vem com integração NFC e um novo sistema de pagamento o Apple Pay que permitrá que você pegue o seu cartão fotografe e junto com o touchID você poderia fazer um pagamentos em lojas. Os cartões scaneados ficarão na carteira virtual somente a cara, não ficando os nomes nem os dados do cartão, e em caso de perda os dados serão todos destruidos e não subirão para as nuvens. Inicialmente teremos os cartões American Express, Master Card e Visa e funcionará no McDonalds, Subway, Disney e nas Apple Stores.

Agora você pdoerá fazer pagamentos com o dedo e com NFC
Agora você pdoerá fazer pagamentos com o dedo e com NFC Fonte: The Verge

Ai o Tim Cook veio com o “One more Thing…” e apresentou o até então esperado iWatch que virou o Apple Watch. É o tão famoso relógio da Apple, a principio não foi nada encantador, foi bonito mas não foi tudo isso, talvez em uma segunda versão ele evolua igual foi o iPad. A parte legal é a idéia de continuidade de e-mail ou mensagem, você pode começar a ler uma coisa em um device e terminar no outro, carregador por indução é um preço abusivo de 349 obamas e só vai estar disponível em 2015, talvez para a CIES. Ao que deu a entender a bateria irá durar 1 dia, nada mais do que isso. O Apple Pay também funcionará no relógio. A interface também sofreu várias alterações para atender ao device.

Segue os relógios Apple Watch
Segue os relógios Apple Watch Fonte: The Verge

A interface do Apple Watch é sensível a múltiplos toques, mas a Apple não achou que o correto “espremer” a interface do iPhone nessa tela e com isso fez uma novo sistema operacional baseado em Zoom, que irá trabalhar com toque na tela e também com o uso de uma “coroa” na lateral.

Vamos aguardar para ver o que e como será efetivamente todos os produtos. Apple Watch requer o iPhone para funcionar e será compatível também com iPhones 5/5c/5s.