Education WeDo 2.0 nova robótica

Por -

LEGO Education WeDo 2.0 estimula a aprendizagem

Os anos que antecedem a universidade costumam ser os mais tensos para os estudantes, sobretudo para os que têm dificuldades em disciplinas como Ciências e Matemática. Embora caiba ao professor colocar a mão na massa e usar a criatividade a fim de favorecer o aprendizado dos conteúdos, a ajuda da tecnologia é sempre bem vinda.

E, para auxiliar as instituições de ensino nesta complexa tarefa, a  MCassab, distribuidora oficial das soluções LEGO Education no país, apresentou durante a última edição da Bett Educar – considerada a maior feira educacional da América Latina – o LEGO Education WeDo 2.0, uma solução que transforma o ensino de Ciências por meio de projetos impactantes, diferenciados e digitalmente pertinentes.

Segundo Sérgio Freire, head comercial da LEGO Education, o conjunto WeDo 2.0 é focado na iniciação do trabalho em STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). “Este é um conceito novo, que se baseia no ensino interdisciplinar destas áreas com foco em tecnologia educacional e introdução à Robótica, dando ao professor poder para entregar projetos de Ciências envolventes por meio de uma combinação de software acessível e de componentes inteligentes, atrelando toda a animação da descoberta aos conteúdos curriculares de Ciências”, explica.

Ao trazer a robótica para o ensino fundamental, o WeDo 2.0 capacita os estudantes a projetar e a programar robôs e incentiva a investigação de situações reais. Graças à metodologia diferenciada – os alunos constroem modelos LEGO com motores e sensores de trabalho e fazem a programação em tablets –, WeDo 2.0 ajuda a despertar o pensamento crítico, a criatividade, a comunicação e a colaboração, permitindo que os estudantes se tornem mais autoconfiantes e independentes.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta