Duo o Facetime do Google começa a ser liberado

Por -

Google começa a liberar o Duo, seu novo app de videochamadas

Eu havia falado do Duo que foi anunciado durante o Google I/O 2016. Para quem não acompanhou o Duo é um app de videochamadas, segundo o Google ele será diferente de tudo que já vimos pois ele será um app para concorrer com FaceTime e até mesmo com Skype porem sendo melhor pois promete funcionar até mesmo nas conexões mais lentas. Hoje alguns usuários já tiveram o prazer de começar a baixar o Duo tanto para usuários de Android quanto iOS.

google-duo

O Duo é um complemento ao Allo, um aplicativo do Google de mensagens em texto que ainda não está disponível para todos os usuários e chegará para bater de frente com o WhatsApp. O Duo e o Allo na verdade serão um divisão do hoje existente HangOut. O HangOut está ligado a sua conta Google já o Duo está ligado ao número do smartphone.

O Duo é um aplicativo de videochamadas bem fácil de usar e que já traz alguns recursos simples e diferenciados como o Knock Knock, que como sugere é um “olho mágico” que você vê a pessoa antes de atender a vídeo chamada de quem está te ligando. Pode ser desligado, mas não acho que quem usa irá querer.

Já tive o prazer de ser um dos felizardos para testar o Google Duo, de início tive problemas em cadastrar o número, passado essa fase você cai em uma a interface extremamente simples, muito simples mesmo, você verá um botão “Vídeo Call” e quem já te ligou irá aparecer com sua foto ou com um circulo lembrando o Google + e o nome abaixo, no topo há um ícone de 3 bolinhas que dão acesso ao menu configuração, ajuda ou feedback. Ao abrir o configurações há possibilidade de desligar o Knock Knock, ou limitar o uso de dados entre outros dados. A parte que não curti muito é você ter que atrelar o seu número ao invés de um username ao app, particularmente acho mais inteligente o esquema do Telegran onde você pode usar o número ou um nome para ser chamado, mas como está nascendo agora isso poderá mudar.

Interface do Duo é muito simples.

Interface do Duo é muito simples.

O mais importante é a promessa do Google que jura que o Duo roda em redes 2G, quero só ver, pois até agora só tinha duas pessoas cadastradas com o Duo liberado, quando ele ficar mais popular quero ver se realmente será assim.

O Duo será liberado primeiro os usuários dos Estados Unidos para iOS e Android  e alguns outros poucos países.


Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta