Doe Sangue e ajude vidas

Por -

A situação é alarmante: segundo dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, uma pessoa a cada 2 minutos precisa de sangue, ou seja, são 720 pessoas por dia, e realmente somente que é familiar ou a pessoa que precisa sabe o quanto é difícil conseguir esse recurso, pois depende de vários fatores para ser um doador,  não precisa ir muito longe é só ver as inúmeras campanhas feitas para tentar abastecer as reservas de sangue para uso em pacientes que precisam. 

uma plataforma que integra doadores de sangue, instituições públicas e privadas numa grande rede social que salva vidas

Uma plataforma que integra doadores de sangue, instituições públicas e privadas numa grande rede social que salva vidas

Pensando nesse problema Irawild Almada, criou um aplicativo que faz a ligação entre o Hemocentro e os doadores. A função do aplicativo é  enviar notificações aos usuários cadastrados, de acordo com a demanda dos bancos de sangue. Se o banco precisa de sangue do tipo O Positivo, ele entra no aplicativo e encaminha mensagens para os doadores deste tipo sanguíneo, que recebem notificações.  Atualmente o app está disponível para as plataformas IOS, Windows Phone e Android, utiliza a localização dos usuários e envia as notificações para quem esta num raio de até 100 km.

app_store_apple

app_store_google

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta