Dicas para fazer a bateria do iPhone durar um pouco mais

Por -

A bateria do iPhone ainda é um problema, mas com essas dicas dá para economizar

apple-iphone-7-plus-4

O iPhone em todas as suas versões incomoda a todos com sua bateria. Há algumas maneiras de contornar esta situação com essas dicas, posso afirmar que vai durar muito mais do que deve estar durando agora.

Mesmo as dicas sendo focadas no iPhone, algumas podem ser aplicadas ao Android também e terão bons resultados.

1.Desative o Wi-Fi

Pode parecer idiota, mas quando você não está usando o Wi-Fi, ele fica buscando rede sempre e isso gasta, claro que se você está em casa ou ligado a um carregador pode ficar tranquilo pois o consumo estará mais controlado. Bom então saiu de casa desligue o Wi-Fi. Sei que é difícil de lembrar, algo que pode ajudar um pouco mas fica para um próximo tutorial uma dica de usar o IFTT.

2. Desative o Bluetooth

Se você não tem nada conectado ao Bluetooth, recomendo deixa-lo desligado. Se você não tem nada conectado ou usa pouco, para que deixar o Bluetooth ligado? Como o sistema também faz uma busca constante isso faz com que se tenha consumo de bateria.

3. Veja quem consome sua a bateria

Poucos sabem, mas sim o iOS tem essa função que denuncia quem está consumindo a bateria, essa informação sobre sua bateria está em Ajustes e depois Bateria, se espera um minuto você terá “Uso de bateria” e será exibido do maior consumo para o menor.

4. Desative o uso do GPS nos aplicativos

Com base na dica de consumo de bateria temos uma ideia de quem está gastando sua bateria, então que tal desligar o GPS do aplicativo ? Sim se você for em ajustes e rolar até o final irá ver todos os aplicativos por ordem alfabética, com ai você localiza o aplicativo e ao abrir normalmente existe o item “Localização”, dependendo do aplicativo você pode escolher o tipo de acesso esse aplicativo deve ter ao GPS. Por exemplo o meu maior consumo era no TripAdvisor, ao abrir localização lá tem três escolhas “Nunca, Durante Uso do Aplicativo e Sempre” o aplicativo estava como “Sempre” e para ajudar a economizar deixei o foco somente como “Durante Uso do Aplicativo”, isso mesmo sempre que eu abrir o aplicativo o GPS é acionado, isso faz com que nem sempre fique monitorando onde estou e com isso menos uso de bateria.

5. Desative a atualização em 2° plano

A atualização em 2° plano, faz com que os conteúdos de seus aplicativos sejam atualizados periodicamente, mesmo sendo uma função bem útil, ela gera consumo na bateria. Para desabilitá-la, vá em “Ajustes”, selecione a aba “Geral”, clique em “Atualização em 2° plano” e desative-a.

6. Desative atualizações automáticas

As atualizações automáticas dos aplicativos são muito importantes, o problema é que isso pode consumir bastante bateria, uma vez que alguns apps são baixados juntos e as vezes consome algumas horas.

7. Não use papéis de parede animados

Os papéis de parede animados são muito bonitos, mas o recurso tem um preço consume bateria e é algo que deve ser evitado se você quiser começar a economizá-la.

8. Notificações em Push

Uma coisa muito bacana em smartphone é que ele fica verificando os dados e fazendo download e atualizando, e vamos ver se alguém adivinha ? Sim come dados, pois imagina que a verificação e sincronização dos dados em push fica perguntando para o servidor se ele está vivo e se tem algo para te entregar. Você pode mudar as configurações em Ajustes, Mail, Contas e mudar tudo que está em Push para Manual

9. Música e vídeo

Netflix, YouTube e Spotify são maravilhosos, porem para se usar você precisa da rede de dados, logo consome mais bateria, então para esses casos como eu digo para minha esposa assista somente o mínimo possível, deixe para usar somente quando extremamente necessário, primeiro porque você gasta seu precioso plano de dados e segundo porque a bateria também não dura.

10. Baixe aplicativos no Wi-FI

Aqui mesmo eu disse para não deixar o Wi-Fi sempre aberto, porem usar o 3G/4G para baixar aplicativos eleva e muito o consumo de bateria. Então parou para reduzir o consumo de dados e pegar Wi-Fi pela cidade. Baixe o aplicativo Instabrige, que localiza redes Wi-Fi aberto pela cidade e lhe dará um certo ganho de bateria, mas vale lembrar que essa busca faz sim também um certo uso da bateria.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta